POLÍCIA

Homem mata desafeto a facadas após levar tapa no rosto

Publicado em

Um homem foi preso pela Polícia Civil na sexta-feira (17) na rodoviária de Confresa (1.160 km de Cuiabá) após matar seu desafeto, João Batista Alves dos Santos. O crime ocorreu na zona rural de Vila Rica (1.259 km de Cuiabá), no dia 23 de novembro, depois da vítima dar um tapa no rosto do bandido, que não gostou e o atacou a facadas.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado já tinha passagem anterior por outro homicídio e agora era considerado foragido da Justiça desde o crime. Ele andou por diversas cidades até ter a ordem de prisão cumprida na rodoviária de Confresa.

 

Os trabalhos investigativos e operacionais realizados pela Delegacia de Vila Rica contaram com apoio das equipes da Delegacia de Santa Terezinha e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa.

 

O homicídio que vitimou João Batista Alves dos Santos ocorreu no dia 23 de novembro, na zona rural de Vila Rica, porém o corpo da vítima foi localizado somente dois dias depois. Imediatamente após os fatos, foi dado início as diligências para esclarecimento dos fatos e identificação do autor do crime.

 

Leia Também:  URGENTE: Nove motociclistas são detidos por racha na MT-251 entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães; VEJA VIDEO

O inquérito policial foi instaurado e com os elementos colhidos na fase investigativa, os policiais chegaram a identificação dos acusado e motivação do crime. Segundo o apurado, o criminoso, após levar um tapa no rosto, não aceitou a agressão e revidou atingindo a vítima com vários golpes de faca. Após o crime, ele fugiu da cidade.

 

Aliado ao fato que ele é contumaz na prática de crimes contra a vida, uma vez que já respondia por outro homicídio, o delegado José Ramon Leite representou pela prisão preventiva que foi deferida pela Vara Criminal de Vila Rica.

 

O delegado explica que mesmo com o mandado de prisão expedido pela Justiça, a prisão do acusado foi muito difícil, devido a divulgação de foto dele por parte de terceiros, o que prejudicou a sua localização, uma vez que ele passou a se esconder, pois sabia que estava sendo procurado pela Polícia.

“Foi necessário um trabalho de inteligência e monitoramento para fechar o cerco contra o bandido, que andou por várias cidades, passando por Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha até ser finalmente preso na cidade de Confresa”, disse o delegado.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA