GERAL

Ação Civil Pública é promovida pelo MPE solicitando mais recursos para o setor de segurança pública em Lucas do Rio Verde

Publicado em

O Promotor de Justiça, Leonardo Moraes Gonçalves, abriu uma ação civil pública em razão do alto índice de criminalidade no município de Lucas do Rio Verde-MT. Um dos motivos pelo alerta da situação, foi o último caso de tentativa de homicídio coletivo registrado na sexta-feira (21), que resultou em três mortes.

Nossa equipe de reportagem, já havia cobrado as autoridades há algumas semanas atrás, antes da referida chacina, e alertado sobre o índice crescente de crimes dessa natureza na cidade, e a necessidade de evitar transferências de policiais – que na ocasião foi confirmada e seria dada à cidade de Peixoto de Azevedo-MT- , e de mais recursos adequados para as forças de segurança em Lucas.

Em balanço geral sobre a situação, o promotor aponta justamente a falta de policiais e estrutura como causa para o aumento da violência, com vinte e quatro homicídios registrados em 2019. Contudo, informa que a Secretaria de Segurança Pública foi notificada, mas não informou ainda quais medidas serão tomadas para solucionar o problema.

Leia Também:  Perito Criminal morre em acidente de trânsito em Mato Grosso

Como resolução em primeiro momento, Gonçalves pediu que seja realizada em caráter liminar, a nomeação de 15 militares para o município, em um prazo de 180 dias, para reforços no setor.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA