GERAL

Frio volta no fim de semana e Cuiabá registrará 12º; Chapada marcará 3º

Publicado em

A partir da próxima quinta-feira (1º de agosto) uma nova frente fria modificará as condições de tempo em grande parte do Brasil. Para Cuiabá, a previsão é que a temperatura mínima chegue aos 12º C no sábado dia 3, segundo estimativas do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Ainda de acordo com o CPTEC/Inpe, a partir da sexta-feira (2), a frente fria avança pela região Sul e alcança o Sudeste, Centro-Oeste e também o sul da região Norte.

Na capital mato-grossense, a previsão também mostra uma pequena possibilidade de chuva, de 30%. O dia deverá ficar encoberto com ocorrência de pancadas de chuva isoladas em alguns pontos da cidade. A máxima prevista é de 20º C.

Para a vizinha Várzea Grande as projeções também apontam que a temperatura mínima deverá chegar aos 12º C no sábado enquanto a máxima não deve passar dos 19º C.

No município de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), as temperaturas devem despencar ainda mais, com possibilidade de os termômetros registrarem até 3º C de mínima no sábado. Já a máxima prevista é de 15º C e possibilidade de ocorrer pancadas de chuvas isoladas na casa dos 30%.

Leia Também:  Maior via estruturante de Cuiabá,Contorno Leste já conta com mais de 4 quilômetros de pavimentação asfáltica

Para a região sul do Estado, as previsões são parecidas com possibilidade de temperatura mínima de 11ºC no município de Rondonópolis (212 km da Capital), máxima de 23º C e uma possibilidade de pancadas de chuva de 30º em alguns pontos da cidade.

O CPTEC/Inpe, ressalta, no entanto, que a queda das temperaturas só poderá ser realizada com maior exatidão mais próxima às datas em questão.

Por enquanto, a madrugada mais fria registrada em Cuiabá neste ano foi no domingo dia 7 de julho quando os termômetros registraram 10,6°, segundo o Climatempo que utiliza dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Fonte: Folha Max

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA