GERAL

Polícia Civil fecha galpão clandestino de desmanche de veículos

Publicado em

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) desmantelaram na tarde desta quarta-feira (31), um galpão de desmanche de veículos clandestinos, no bairro Cachoeira das Garças, região do Coxipó, em Cuiabá.

Na ação policial, os agentes apreenderam quatro portas, um motor raspado e um veículo Renault pronto para desmanche. Além disso, o proprietário do local, identificado como P.H.V., foi autuado em flagrante no crime de receptação.

De acordo com o delegado titular da Derfva, Gustavo Garcia, os policiais chegaram até o local após receberem denúncia anônima. Segundo os denunciantes, havia um grande fluxo de entrada e saída de veículos no local.

“O local era um galpão que funcionava nesse bairro e nós recebemos algumas denúncias anônimas que lá havia um desmanche e que veículos estavam sendo cortados. Esses carros eram provenientes de roubo e furto”, disse a autoridade policial ao HNT / HiperNotícias.

O delegado informou ainda que o veículo encontrado e as peças apreendidas são oriundos do golpe “finan”.

Leia Também:  Condenado por homicídio ocorrido há 15 anos em Rondonópolis é preso pela Polícia Civil

“No local, nós verificamos realmente que se tratava de um desmanche. Porém, os veículos eram provenientes finan, que são carros que foram financiados ilegalmente. Diante disso, conseguimos realizar a apreensão das peças e do veículo. Agora, concentraremos nossas investigações para identificarmos para onde iriam essas peças”, explicou Garcia.

Por fim, o policial disse que acredita que as peças e os veículos localizados seriam comercializados no “mercado negro”.

“Provavelmente, essas peças iriam abastecer o mercado paralelo de autopeças e isso é muito ruim. Esse mercado paralelo é o que fomenta a criminalidade, é o que fomenta os crimes patrimoniais. Eu posso dizer que todo roubo cometido tem também a assinatura dessas pessoas que vendem roubadas e furtadas. Por isso, nós estamos com ações duras, severas contra essa prática criminosa que fomenta a criminalidade violenta na região metropolitana”, concluiu o delegado.

O proprietário do galpão será levado à Derfva para prestar depoimento ao delegado. Dois funcionários que do local também serão ouvidos pela autoridade policial.

Anúncio

O caso continua sendo investigado.

Leia Também:  Polícia Militar lamenta falecimento do 3º sargento RR Pedro Grigorio de Aquino

Fonte: Hiper Notícias

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA