GERAL

Criança com suspeita de H1N1 é transferida em UTI aérea

Publicado em

Casos suspeitos da síndrome respiratória aguda grave afetam a região de Alta Floresta. Uma criança de 4 anos, paciente do Hospital Regional Albert Sabin, teve que ser transferida para uma UTI pediátrica após médicos concluírem que ela tem entre outros, os sintomas da influenza H1N1.

A garotinha que seria do município de Apiacás deu entrada no Hospital Regional em Alta Floresta há pelo menos seis dias. O quadro clínico se agravou. Uma servidora, que pediu para não ser identificada, comentou que os cuidados dos profissionais para assistirem a pequena paciente, eram redobrados diante a suspeita da doença. “Ela estava isolada”, resumiu a funcionária do Hospital comentando que meses atrás uma pessoa adulta, também de outra cidade na região de Alta Floresta, teria sido diagnosticada com a mesma suspeita da influenza.

Um avião UTI chegou em Alta Floresta por volta das 7:50 horas da manhã de ontem, quarta-feira para a remoção da paciente infantil a uma UTI pediátrica, possivelmente na capital do estado. Equipe médica que chegou junto logo tratou de acelerar o processo de transferência, considerando os riscos causados pela doença à criança.

Leia Também:  Hoje é Dia lembra Dia da África, da adoção e da Mata Atlântica

No estado de Mato grosso já são mais de 15 casos desde o começo do ano de 2019. Grande parte o resultado deu negativo, mas houve confirmações e até óbitos. No caso de Alta Floresta, não há registros, pelo menos não informados oficialmente.

Fonte: Arão Leite – J. Cidade

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA