GERAL

Jovens são capturados pela PM após furto de Fiat Strada

Publicado em

Um adolescente foi apreendido e Jonathan Batista dos Santos, 18 anos, foi preso pela Polícia Militar de Sorriso com um carro furtado, modelo Fiat Strada. O veículo foi levado de uma casa, situada no bairro Novo Horizonte III, na madrugada desta quinta-feira, de onde também foram furtados uma televisão de 39 polegadas e cerca de R$ 1,5 mil.

A dupla tentou fugir sentido ao município de Nova Ubiratã, mas foi capturada no trevo da cidade. Os dois desobedeceram às ordens de parada e entraram no pátio de um armazém para tentar despistar a guarnição, mas sem sucesso.

Ao saírem do veículo, os rapazes tentaram fugir sentido à mata, mas rapidamente foram algemados pelos militares e com eles foi encontra uma quantia em dinheiro.

Segundo o sargento PM Jodacir, os dois rapazes já têm antecedentes criminais. O carro furtado, devido à falta de combustível, foi deixado no quartel da PM de Ubiratã.

Leia Também:  Santuário deve receber elefanta Lady em viagem de 3,2 mil km da PB a MT

À PM, o adolescente alega que comprou o carro e o venderia por R$ 7 mil em Ubiratã. Disse, ainda, que Jonathan apenas receberia uma quantia em dinheiro para levá-lo de Sorriso ao município vizinho.

Caminhonete recuperada

O tenente Portes comunicou à PM de Sorriso que também foi recuperada uma caminhonete Hilux, pertencente a um médico. O veículo foi furtado na última terça-feira (13), por uma dupla que invadiu a residência enquanto os proprietários dormiam.

“Os veículos que são levados até a cidade de Nova Ubiratã. Eles esperam um comprador e retornam de van até Sorriso. É provável que os suspeitos sejam os mesmos que furtaram as residências anteriores devido ao fato de terem atuado da mesma forma e os veículos seguirem o mesmo trajeto dos anteriores”, informou a PM.

Sobre o furto da Hilux, a dupla nega o crime. “Não temos envolvimento nenhum com caminhonete. Eu mesmo comprei essa Stradinha ontem. É receptação mesmo. A Strada foi comprada. Eu sabia que tinha sido furtada. Comprei de um usuário. E chamei ele para eu não ir sozinho para Ubiratã. Eu ia vender por 7 mil”, contou o adolescente.

Leia Também:  PRF MT moderniza frota de motocicletas com BMW F850 GS

Jonathan negou que soubesse que o veículo Fiat Strada fosse furtado. A dupla foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Sorriso para as providências necessárias.

Fonte: Portal Sorriso

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA