GERAL

Dupla usa lava jato como boca de fumo

Publicado em

Dois traficantes acusados de manter um comércio de entorpecente em um lava-jato foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (29.08), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul). O trabalho resultou na apreensão de porções de maconha, haxixe, dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico.

Os suspeitos, Cristiano Emanoel Borges de Souza, 21 e Erick César Gonçalves, 29, ficavam com pequenas porções de drogas para se passarem por usuários, caso fossem abordados pela Polícia. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A atuação dos traficantes já era monitorada há alguns dias pela equipe da Derf Rondonópolis, que durante diligências na região do bairro Padre Lothar, observou a movimentação estranha no lava-jato. Segundo as investigações, os suspeitos eram responsáveis pela distribuição de entorpecentes no bairro.

Cristiano mora aos fundos do lava-jato e deixava um pedaço de madeira que servia para ele pular o muro, em caso de uma abordagem policial. As porções de entorpecentes também eram comercializadas em pequenas quantidades (que ficavam no bolso dos suspeitos), com objetivo de se passarem por usuários em uma possível abordagem.

Leia Também:  URGENTE: Dupla invade casa e mata idoso de 61 anos

Com base no apurado, os policiais da Derf realizaram a abordagem de Erick no lava-jato, sendo encontrado em seu bolso uma porção de maconha. Um usuário que havia acabado de adquirir o entorpecente também foi encontrado com uma porção de maconha, evidenciando o comércio ilícito no local.

Em buscas no quarto do suspeito, os policiais encontraram uma balança de precisão, rolo de plástico filme utilizado para embalar a droga, uma sacola cheia de maconha, uma porção de haxixe e mais cinco porções de maconha já embaladas para venda, um drone danificado e dinheiro trocado característico da atividade de tráfico.

Em outro quarto anexo ao lava-jato, foi encontrada outra balança de precisão, uma porção de cocaína. No estabelecimento, também foi apreendido um motor de motocicleta produto de roubo, além de diversos outros materiais possivelmente receptados em troca de entorpecentes. Em continuidade as diligências, os policiais foram até a casa de Cristiano, onde apreenderam um saco com vários pedaços de maconha, três porções separadas da mesma substância e uma balança de precisão.

Leia Também:  Exposição reúne em SP ilustradores negros da literatura infantil

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos a Derf Rondonópolis, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o Tráfico. Erick já possuí passagem anterior por tráfico de drogas, tendo cumprido pena na Penitenciária Central do Estado e Cristiano também era conhecido da Polícia pela atuação em roubos, tráfico e associação para o tráfico, furto, entre outros crimes.

Folha Max

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA