GERAL

Hortaliças produzidas por presos são doadas para idosos

Publicado em

A cadeia pública de Diamantino iniciou um projeto laboral com reeducandos, com apoio dos servidores, que está beneficiando a sociedade. Hortaliças cultivadas em um espaço da unidade prisional são doadas ao Lar dos Idosos São Roque. O projeto foi criado pela direção da cadeia em parceria com o Conselho da Comunidade, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Agricultura do município e a mão de obras exclusivamente dos recuperandos.

Segundo o diretor da unidade, Anaides Pereira, o projeto foi desenvolvido nos últimos três meses e só foi possível graças às doações de adubos, mudas e sementes feitos pela comunidade. Ele diz que apesar do pouco tempo, o projeto já tem ótimos resultados. “Foi um trabalho árduo. Hoje nós fizemos nossa primeira doação. Contemplamos o lar que abriga mais de 30 idosos. Receberam alface, couve e rúcula”.

O diretor explica que a horta tem vários canteiros onde são cultivados diversos tipos de hortaliças. “Tem quatro reeducandos que cuidam da horta e da limpeza. Nós trabalhamos pensando na disciplina, na segurança, na ressocialização e na comunidade em geral. Nos esforçamos para ajudar a sociedade também. O próximo contemplado pela horta será a Apae”.

Leia Também:  Criminosos que furtaram lojas em shoppings são presos em flagrante quando tentavam fugir para SP

A cadeia pública de Diamantino também tem projeto de leitura e educação regular com aulas ministradas por professores da Escola Estadual Nova Chance.

A unidade está organizando o projeto de corte e costura com a aquisição de cinco máquinas de costura. Dentre as atividades propostas está a confecção de uniformes para os reeducandos, escolas e creches da rede pública de Diamantino.

 

A cadeia é uma das unidades prisionais da região médio-norte e abriga atualmente 70 reeducandos.

Gazeta Digital

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA