GERAL

Discussão entre PM e servidores gera confusão na UPA

Publicado em

Vídeos divulgados registraram uma confusão entre a um Policial Militar e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase, em Várzea Grande. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (24) e terminou na Central de Flagrantes.

As imagens registram a confusão e mostram uma paciente passando mal no chão da UPA.

No boletim de ocorrência consta que a Polícia Militar do 4º Batalhão foi acionada para atender um tumulto na unidade de saúde. No local, um policial militar, identificado como “R”, lotado no 1º BPM relatou que sua mãe estava passando mal desde às 17 horas e que não havia sido atendida. O militar informou que a equipe da Guarda Municipal chegou ao local com um ciclista acidentado, que foi logo encaminhado para avaliação.

Diante disso, o militar questionou os funcionários da unidade, que responderam que a vítima do acidente foi encaminhada a triagem, que classificou como “risco amarelo” e que sua mãe seria “risco verde”, dentro do aguardo para atendimento. Em tese, o estado do ciclista era mais delicado que da mãe do PM.

Leia Também:  Visto de permanência de brasileiros e chineses passa para dez anos

Mesmo com a explicação, o policial teria ficado indignado e houve uma confusão.

Os funcionários da UPA disseram ter se sentido “ofendidos” com o ocorrido após o policial filmar os acontecimentos na unidade. Já o militar, narrou que filmou o acontecido e irá disponibilizar as imagens para a Polícia Civil.

O PM relatou também que o funcionário, identificado como “G”, chegou a “peitá-lo”, chamando para a briga. A declaração dele “acalorou” a confusão.

A mãe do policial passou mal e foi atendida pela equipe de plantão. Já o ciclista acidentado foi encaminhado ao pronto-socorro de Várzea Grande, com suspeita de fratura nos membros.

O fato foi registrado na Central de Flagrantes para as providências que o caso requer.

Anúncio

VÍDEO

Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA