ECONOMIA

Petrobras reduz em 0,84% preços de venda do querosene de aviação

Publicado em

Petrobras reduz preço do querosene de aviação pela terceira vez desde agosto
Ivonete Dainese
Petrobras reduz preço do querosene de aviação pela terceira vez desde agosto

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (28) que irá reduzir em 0,84% o preço do Querosene de Aviação (QAV) para distribuidoras a partir de sábado, 1º de outubro. 

Esta é a terceira redução seguida nos preços do QAV, que já haviam sido reduzidos em 10,4% em setembro, e em 2,6% em agosto.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

“Conforme prática que remonta os últimos 20 anos, os ajustes de preços de QAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras. Os preços de venda do QAV da Petrobras para as companhias distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com reajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio”, disse a estatal em nota.

A Petrobras informou que comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras. As distribuidoras, por sua vez, transportam e comercializam o produto para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores. Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento.


Fonte: IG ECONOMIA

Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA