MATO GROSSO

Acadêmicos de Direito de Cuiabá são recebidos no Tribunal de Justiça pelo Nosso Judiciário

Publicado em

Estudantes do 6° e 9° semestres de Direito da Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia de Cuiabá tiveram a oportunidade de conhecer o Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A visita técnica, desenvolvida pelo Nosso Judiciário, projeto que recebe estudantes de instituições de ensino superior da Capital e cidades do interior, passou por vários ambientes do Palácio da Justiça.
 
Os acadêmicos, acompanhados do professor Thomas Ubirajara Caldas Arruda, da disciplina de Direito Processual Civil, acompanharam parte da sessão de julgamento da Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo, conheceram plenários, departamentos e o Espaço Memória onde foram recebidos pelo juiz titular da 2ª Vara da Fazenda Pública, da Comarca de Cuiabá, Márcio Aparecido Guedes.
 
O magistrado falou sobre a trajetória dele na carreira que agora, em 2022, completou 30 anos. Ele iniciou na Comarca de são José do Rio Claro, depois foi removido pela Sinop e na sequência, antes da transferência para Cuiabá, atuou em Rondonópolis. Ele chegou à Capital em 2003 e, desde então, responde pela Vara da Fazenda Pública.
 
O juiz disse que é um apaixonado pela magistratura e ama o que faz. Recomendou aos futuros juristas que estudem com foco e determinação, especialmente porque, a exemplo de outras profissões, a advocacia é encantadora. Além de tirar fotografias com a turma, o magistrado entregou um exemplar do Glossário Jurídico para cada um dos acadêmicos.
 
Depois do Espaço Memória, e como parte do encerramento da visita, a turma conheceu o corredor dos gabinetes onde teve a satisfação de encontrar casualmente com as desembargadoras Helena Maria Bezerra Ramos e Maria Erotides Kneip.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagens: Foto 1: Horizontal colorida. Estudantes no Espaço Memória ouvem o juiz falar da sua experiência. Foto 2: O magistrado posa com alguns dos alunos, quem formam um semicírculo. Ele está ao centro, com terno azul.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia Também:  MPMT discute combate à evasão escolar e à baixa cobertura vacinal 

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA