CUIABÁ

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde participam de palestra sobre inteligencia emocional

Publicado em

Emanoele Daiane

Clique para ampliar

O treinador comportamental Aly Baddauhy Jr ministrou palestra motivacional sobre Inteligência Emocional aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta semana. Na oportunidade, respondeu perguntas e revelou algumas atitudes consideradas essenciais para atingir bons resultados na vida pessoal e profissional, e que fazem parte da sua evolução profissional. A iniciativa foi oportunizada pela coordenadoria de Programas Especiais da SMS, contribuindo com o trabalho da gestão que preza por ações humanizadas.

“Nós fomos agraciados por essa palestra. A temática vai ajudar em nosso ambiente de trabalho, no processo social, ajudar a organizar as idéias. É um privilégio termos conseguido um facilitador para isso”, destacou o coordenador de Programas Especiais da Atenção Básica da SMS, Márcio Frederico de Macedo Arruda.

Entre os diversos tópicos da apresentação, o que trata de conhecer melhor a si mesmo fez uma grande diferença entre os participantes, pois implica dizer que afeta os relacionamentos, a convivência e o sucesso na vida como um todo. E ainda mais pelo fato de que tudo depende da pessoa e não do outro a sua volta. As travas limitantes e conflitos com os pais também impedem o crescimento das pessoas.

Leia Também:  Outubro Rosa da Secretaria da Mulher tem parceria com a UFMT

“Achei a palestra fantástica, serviu para todos nós. É de uma reflexão interior muito grande, para que a gente se conheça, pois existem tantos problemas que não contamos nem para nós mesmos. Ao se conhecer, a gente passa a conviver com o próximo e a aceitar as diferenças”, concluiu a técnica de enfermagem, Lucinei Rodrigues Leite Silva, que também se agradou quando o palestrante falou sobre a influência do elo materno, um elo que se leva para a vida toda e a importância de se ter um bom relacionamento com os pais. 

“Se tem problemas com os pais a pessoa olha de frente para o problema, que está atrás e não se liberta para viver olhando para frente, para a vida”, disse ela, citando palavras de Aly Baddauhy Jr.

Em síntese, o ensinamento diz respeito a “conversar com as emoções”. Ou seja, é preciso que cada indivíduo saiba conversar com suas emoções. Conhecendo suas emoções vai se conhecer e aprender a lidar com as pessoas à sua volta. “Não ter expectativa com o que não se pode controlar, com algo que não depende de você”, frisou o palestrante.

Leia Também:  Emendas resultam no aumento de doações de sangue na Capital

Palestras de inteligência emocional, segundo Aly Baddauhy Jr, são importantes em todas as áreas de trabalho, mas quando se fala sobre saúde, na área pública de saúde é muito mais. “Muitas vezes estão atendendo pessoas no momento mais vulnerável da vida delas, eu não digo que é importante, é determinante. São muitos desafios, o que as pessoas chamam de problemas a gente chama de desafios, muito stress. Estão, às vezes, extremamente vulneráveis e isso sobrecarrega todos os nossos servidores da área da saúde.É muito importante o servidor estar bem, e de bem com ele mesmo com certeza ele consegue entregar o melhor lá na ponta. É determinante”, frisou o treinador. 

Anúncio

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA