CULINÁRIA EXÓTICA

Influencer de gastronomia é presa após comer morcego ensopado

Publicado em

Uma influencer de gastronomia exótica foi presa depois de se filmar comendo morcego ensopado, provocando novos temores de pandemia.

 

 

Phonchanok Srisunaklua deletou um vídeo e pediu desculpas depois de compartilhá-lo no YouTube, onde os espectadores a viram rasgar a carne cozida de um morcego mergulhado em uma sopa marrom escura com tomate cereja.

 

 

A criadora de conteúdo alimentar da Tailândia pode ser ouvida esmagando violentamente os ossos do mamífero voador depois de pendurá-lo pelas asas na frente da câmera para seu canal “Gin Zap Bep Nua Nua” (“Coma picante e delicioso”).

 

 

Anúncio

A polícia confirmou que Phonchanok foi presa na quinta-feira (10/11) na província de Sakon Nakhon pelo vídeo culinário envolvendo um morcego-amarelo-asiático-menor, uma espécie protegida.

 

 

“Sinto muito. Não acho que o que fiz tenha sido imprudente, mas pode ser uma coisa ruim e peço desculpas a todos os seguidores que estão decepcionados comigo. Desculpa por fazer você se sentir mal com o que eu fiz. Não sei se você vai me perdoar pelo que fiz. Eu não pensei nisso antes. Eu realmente sinto muito. Eu sinto muito. Lamento à sociedade. Estou errada”, disse ela, de acordo com o “Daily Star”.

Leia Também:  Rússia lança ataque de mísseis contra Ucrânia e deixa 12 mortos

 

 

Phonchanok disse à polícia que comprou a criatura em um mercado perto da fronteira tailandesa com o Laos. O animal tem sido associado ao início da pandemia de Covid-19, sem qualquer comprovação científica.

 

 

“Fiquei chocado ao ver o vídeo”, afirmou o veterinário Pattaraphon Manee-on, chefe do grupo de gestão de saúde da vida selvagem do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas da Tailândia. “Esse incidente não deve acontecer na Tailândia e em todo o mundo, é um comportamento muito arriscado, especialmente porque os morcegos têm muitos patógenos. Não há provas de que a temperatura da água quente realmente mate os germes. Apenas tocar na saliva, no sangue e na pele é considerado um risco”, emendou ele.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA