POLÍCIA

Descumprimento de medida protetiva e ameaças contra vítima resultam em prisão em Rosário Oeste

Publicado em

Depois de descumprir reiteradas vezes as determinações de se manter afastado da ex-mulher e não ter contato com ela ou pessoas próximas, um homem de 38 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, em Rosário Oeste. A vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil no município no início deste mês, e relatou que o ex-companheiro continuava rodando sua casa, enviando mensagens com ameaças e tentando manter controle sobre sua vida.

A vítima relatou que mesmo com uma medida protetiva que ela tinha em desfavor do suspeito, e determinada pelo Judiciário, o ex-marido continuava lhe perturbando com mensagens pelo aplicativo. Segundo ela, ele não aceitava o rompimento da relação, que terminou há três anos. 

Conforme o relato, o suspeito ficava passando na rua da residência da vítima constantemente, e permanecia vigiando sua casa. Além disso, a equipe da Polícia Civil apurou que o suspeito também enviou mensagens a pessoas próximas à vítima, com ofensas contra a ex-mulher.

Diante do descumprimento da medida protetiva, o delegado Antenor Pimentel representou ao juízo da Vara Única de Rosário Oeste pela prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida na semana passada.

Leia Também:  EM LUCAS: Vítima é feita de refém e colocada em porta-malas de veículo durante roubo

“As informações apuradas apontam para atos cometidos pelo suspeito, de violência de gênero, submissão e tentativa de controle sobre vida da vítima, não aceitando o fim do relacionamento”, explicou o delegado.

Em ocasião anterior, o suspeito foi preso por violência doméstica contra a vítima e, na época, ameaçou a ex-mulher de morte caso se envolvesse com outra pessoa.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA