MATO GROSSO

Município cumpre TAC e inaugura CAPSi em Sinop

Publicado em

Inaugurado nesta quinta-feira (24), o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) do município de Sinop (500 km de Cuiabá) realizará atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sem a necessidade de agendamento prévio. A unidade conta com equipe multidisciplinar, formada por psiquiatra com RQE, médico clínico geral, enfermeiros, psicólogos, psicopedagogo, educador físico, terapeuta, técnicos de enfermagem, entre outros.

“Isso aqui foi fruto de muito trabalho, muita conversa e muita vontade política. Podemos dizer que estamos presenciando uma alteração radical na saúde mental na área da infância e juventude”, ressaltou o promotor de Justiça Nilton Padovan, durante a inauguração.

A implantação da unidade atende a um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que vem trabalhando como prioridade as ações voltadas à saúde mental na área da infância e juventude.

“Aqui em Sinop, quando chamamos o prefeito para assinar esse TAC, prontamente aceitou essa missão. O termo foi assinado e foi tudo cumprido no seu prazo. É com muita alegria que essa obra é inaugurada. Uma obra tão bacana, que vai atender a saúde mental das crianças e adolescentes aqui em Sinop”, destacou Padovan.

Leia Também:  Sinop se destaca no turismo é o segundo do Estado a empregar mais no setor

O prefeito da cidade, Roberto Dorner, destacou a importância da inauguração. “Nós estamos cumprindo com o dever de cidadão, de pessoa que quer fazer uma gestão séria, que vem ao encontro das necessidades da nossa cidade. Tenho que agradecer à nossa equipe, que é igual uma seleção, todos têm que jogar afinados, e de mãos dadas executar as obras que precisam ser executadas”, destacou o chefe do Executivo Municipal durante a solenidade.

Para o juiz da Vara da Infância e Juventude, Jacob Sauer, a inauguração do CAPSi corresponde a avanços na área da saúde mental e atende uma carência antiga no município. “O atendimento de crianças e adolescentes no que tange à saúde mental sempre foi deficitária, sempre houve grande dificuldade e a gente presencia isso no nosso dia a dia. Então, hoje estamos vendo uma solução para essa carência. Uma conquista para a cidade de Sinop. Ao lado de outras [conquistas], estamos vivendo um momento de muitas realizações. Dívidas históricas do poder público que estão sendo resolvidas”, pontuou.

Leia Também:  Seminário sobre eficácia das decisões dos Tribunais de Contas reúne ministros do STF, STJ e TCU

O CAPSi está instalado na rua A-1, no Setor Residencial Norte (acesso pela rua das Primaveras, entre a Avenidas das Figueiras e Rua dos Cajueiros). 

Foto: Prefeitura Municipal de Sinop. 

Fonte: MP MT

Anúncio

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA