FIM DA ESPECULAÇÃO

Lula oficializa Carlos Fávaro como ministro da Agricultura

Anúncio acaba de ser feito em Brasília, com transmissão em vivo

Publicado em

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acaba de anunciar nesta quinta-feira (29), em Brasília, o nome do senador Carlos Fávaro (PSD), como ministro da Agricultura.  Fávaro que foi coordenador do PT regional durante a campanha de Lula, em Mato Grosso, e passou a ter o nome cotado, passa assumir a Pasta, ao ser convidado a compor a equipe de transição do presidente eleito.

 

 

Com o arranjo, a primeira suplente do parlamentar, a empresária Margareth Buzetti, assumirá a cadeira no Senado. Ela vai revezar o lugar com o segundo suplente de Fávaro, o advogado José Lacerda. Ambos se filiaram ao PSD na última sexta-feira (23). A migração confirmou o trâmite de que Carlos Fávaro assumiria o comando do Ministério da Agricultura.

 

 

Em seu perfil no Instagram, instantes após o anúncio, o senador se manifestou agradecendo ao presidente Lula e ao vice Geraldo Alckmin pela confiançae se diz comprometido com o ministério a partir de agora. “O #Agro é o setor mais próspero do Brasil, com um enorme espaço para crescer e nenhum milímetro para retroceder. O avanço responsável, sustentável, contemporâneo, aliado a tudo que há de mais moderno e mais seguro para continuarmos evoluindo na segurança alimentar do Brasil e do mundo é uma responsabilidade incomensurável, diz trecho.

Leia Também:  Condenado, idoso é preso por matar funcionário da Energisa em MT

 

 

Anúncio

“É um desafio que assumo com o cuidado de quem sabe que está cuidando da comida no prato da própria família, de uma trajetória de vida que começa muito antes de mim e eu sei que vai além. Os cargos são temporários, mas os erros nos perseguem por toda a vida e é por isso que eu digo que o Brasil poderá contar com meu compromisso e trabalho incansável”, completou.

 

 

Antes disso, o site Antagonista, vinculado ao portal de notícias UOL, havia levantado a possibilidade de Margareth ter uma Secretaria no Governo de Mauro Mendes. A nomeação de Buzetti passaria pelo crivo do Governo do Estado, em uma demonstração de que o governador se aproximaria de Lula. Nos bastidores foi falado a possibilidade da suplente de Fávaro assumir o comando da Secretaria de Turismo ou da Assistência Social.

 

 

No entanto, o governador Mauro Mendes (União) veio a público dizer que tudo se tratava de “fofoca” e que nada tinha sido acertado com ele. A empresária também se manifestou por meio de suas redes sociais para negar as especulações.

Leia Também:  Ao som de lambadão, banhistas quebram o pau; veja vídeo

 

Veja lista:

 

Anúncio

Gonçalves Dias – Gabinete de Segurança Institucional

 

Paulo Pimenta – Comunicação Social

 

Carlos Fávaro – Agricultura

 

Waldez Goes  – Integração e Desenvolvimento Regional

 

Andre de Paula – Pesca

 

Anúncio

Carlos Luppi – Previdência

 

Jader Filho – Cidades

 

Juscelino Filho – Comunicações

 

Alexandre Silveira – Minas e Energia

 

Paulo Teixeira – Desenvolvimento Agrário

 

Anúncio

Ana Moser – Esporte

 

Marina Silva – Meio Ambiente

 

Simone Tebet – Planejamento

 

Daniela Souza – Turismo

 

Sonia Guajajara – Povos Indígenas

 

Anúncio

Renan Filho – Transporte

 

José Guimarães – Líder do Governo na Câmara

 

Jacques Wagner – Líder do Governo no Senado

 

Randolfe Rodrigues – Líder do Governo no Congresso

 

Mais nomes em instantes

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA