FECHADO NOVAMENTE

URGENTE: Manifestantes voltam a fechar a BR-163, em Mato Grosso

Nas imagens, os manifestantes falam que é uma medida de apoio aos que estão em Brasília

Publicado em

Manifestantes em Mato Grosso voltaram a bloquear rodovias no estado, em protestos contra a democracia, por não aceitarem o resultado das eleições presidenciais realizadas em 2022. Os manifestantes, que querem uma intervenção militar, bloquearam a BR-163 em Nova Mutum e Sinop.

 

 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que os manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam a via, que já registra um grande engarrafamento. Nas imagens, os golpistas falam que é uma medida de apoio aos “patriotas” que estão em Brasília. O bloqueio em Nova Mutum é registrado entre o Alto da Glória e a sede da Inpasa Brasil, no município.

 

 

Os manifestantes apontam que ninguém está passando e que não adianta ir, porque o “bicho está pegando”. A via foi um dos principais alvos de bloqueios realizados por caminhoneiros e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está de ‘férias’ nos Estados Unidos, após o fim de seu mandato. Em nota, a Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia, confirmou os bloqueios.

Leia Também:  “Tá todo mundo assustado aqui”: treta entre garimpeiros termina da pior forma possível; veja vídeo

 

 

Anúncio

“O monitoramento da Concessionária Rota do Oeste aponta para o fechamento da BR-163 em: Nova Mutum – km 593 da BR-163 sentidos sul e norte bloqueados por manifestantes. Sinop – km 816 da BR-163 sentidos sul e norte bloqueados por manifestantes. A Concessionária Rota do Oeste segue acompanhando, sem interferência, as manifestações com foco na segurança viária”, aponta a concessionária.

 

 

Ataques em Brasília

 

 

Manifestantes invadiram o Congresso Nacional, neste domingo (8), após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.

 

 

Policiais militares tentaram conter  com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d’água do monumento. Os policiais também usaram bombas de efeito moral na tentativa de conter os participantes do ato antidemocrático.

Anúncio

 

Leia Também:  Dupla rouba HB20 em pleno na luz do dia em MT; vídeo

 

Após a invasão ao Congresso Nacional, os manifestantes também invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF). Os participantes do ato antidemocrático quebraram vidros da fachada e entraram no prédio. No Palácio do Planalto,  chegaram até o quarto andar e depredaram a sede do Poder Executivo.

Veja vídeos:

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA