BLOQUEIO DE RODOVIA

MPF se manifesta contra revogação da prisão de engenheiro que incendiou pneus na BR-163

Publicado em

O Ministério Público Federal (MPF) manifestou contra a revogação da prisão do engenheiro agrônomo Kaio Furlan Andreasse, que foi preso por atear fogo em pneus e bloquear a rodovia BR-163, no km 819, na cidade de Sinop (a 478 km de Cuiabá), durante atos antidemocráticos.

 

 

Kaio foi preso em flagrante no dia 9 de janeiro e desde então, a defesa entra com recurso de habeas corpus para tentar a soltura do engenheiro. Entretanto, o procurador da República Adriano Augusto Lanna de Oliveira afirmou que não foi apresentado novos fatos para a revogação da prisão.

 

No documento foi pontuado ainda referente a autoria do  crime não há dúvidas já que Kaio foi preso em flagrante ao após se apresentar como proprietário do veículo no qual estavam carregados os pneus utilizados para bloquear o tráfego da BR-163 por meio de fogo.

 

“Não há negativa de autoria ou alegação de que os fatos se passaram de maneira diversa daquela relatada, motivo pelo qual, neste momento, é possível realizar, com bastante tranquilidade, um juízo positivo de autoria e de tipicidade da conduta do conduzido.”, diz o documento.

Apesar disso, o MPF se manifestou a favor de uma prisão especial por ser diplomado em faculdade superior.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campanha de Lula afirma no TSE que Bolsonaro descumpriu decisão
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA