CASO VALDIR LANZA

Preso se cala em delegacia e não revela paradeiro de fazendeiro sequestrado em MT

Ele foi filmado dirigindo a camionete da vítima em um pedágio

Publicado em

Um homem  identificado como Humberto Marques, de 27 anos, principal suspeito de envolvimento no sequestro do produtor rural Valdir Lanza, de 55 anos, permaneceu em silêncio durante o interrogatório perante a Polícia Civil. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Walter Tomas Costa.

 

O suspeito foi preso em uma residência, na última quarta-feira (25), no bairro Buritis em Sinop. Também foram presos Maurício Campos de 18 anos, e Amanda Teixeira, de 36 anos. Eles também são suspeitos de envolvimento no sequestro do fazendeiro e tiveram a prisão preventiva decretada.

 

A investigação policial busca pelo paradeiro da vítima. O suspeito, visto com a camionete do produtor, em um pedágio da MT-320, não respondeu às perguntas do delegado, Thiago Berger, de Alta Floresta.

 

 

O produtor rural Valdir Lanza, morador de Alta Floresta (804 km de Cuiabá), desapareceu no dia 6 de janeiro, com sua caminhonete Hilux de cor prata. Ele foi visto pela última vez passando em frente uma choperia e o veículo horas depois registrado passando em uma estrada sentido Porto de Areia, pela rodovia estadual MT-325.

Leia Também:  EM MT: Homem é socorrido após ser torturado e levar tiro nas mãos

 

Anúncio

 

A caminhonete foi localizada, em Novo Progresso, estado do Pará, a 500 quilômetros de Alta Floresta. Os suspeitos foram interrogados sobre o paradeiro de Valdir, mas ficaram calados. Os três, principalmente Pezão, não falaram nada naquele momento sobre o crime. A investigação agora deverá seguir para localizar o produtor rural. Investigadores da Polícia Civil consideram várias linhas, mas a principal suspeita é de latrocínio.

 

 

Testemunhas disseram que Valdir Lanza estava sempre com dinheiro, usava muito ouro no braço e pescoço, além de gostar de presentear namoradas com mimos de ouro.

 

 

A Polícia Civil e família não descartam que ele pode ter sido atraído para uma emboscada onde foi capturado e nunca mais visto. A Polícia Civil suspeita de latrocínio contra o empresário. O crime continua sendo investigado.

Galeria de Fotos:

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA