POLÍCIA

Cidadão preso por engano há um ano e sete meses é localizado na PCE

Publicado em

Informações reveladas pela Defensoria Pública de Mato Grosso (DP-MT) mostram que um erro no cumprimento de prisão resultou na detenção irregular por um ano e sete meses de pessoa identificada como Claudiney Santos Lima. O caso foi mapeado na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Claudiney Santos Lima estava preso erroneamente na PCE com o nome de Roberto Santos Lima. Detenção constou em processo pelo crime de homicídio supostamente praticado em agosto de 2009, no bairro Pedra 90, na capital.

A Defensoria identificou que o processo ficou suspenso uma vez que o réu Roberto Santos Lima foi devidamente citado por edital, contudo não apresentou resposta à acusação. Na mesma decisão, foi decretada a prisão preventiva do réu.

Ato contínuo, apartou a notícia de que, supostamente, Roberto dos Santos Lima teria sido preso em Cáceres, no dia 22 de abril de 2018. Posteriormente, em 12 de julho de 2019 houve o recambiamento do acusado para a Penitenciária Central do Estado.

Leia Também:  Covarde: Homem é preso após estuprar ex-mulher e tentar arrancar os dentes dela com alicate

Entretanto, em audiência de instrução e julgamento, a pessoa presa sob o efeito do cumprimento de mandado de prisão em Cáceres afirmou não ser Roberto dos Santos Lima, e sim Claudinei dos Santos Lima.

Olhar Direto

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA