TENTOU MATAR O ADVOGADO
Juíza mantém preso acusado de tentar matar advogado em Sinop
A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Lucas Santana Rodrigues, acusado de envolvimento na tentativa de homicídio do advogado Marcos Vinicius Borges, no dia 23 de março, em Sinop.
A decisão é da juíza Rosângela dos Santos, da 1ª Vara Criminal do Município. Segundo a magistrada, ficou demonstrado o “perigo gerado pelo estado de liberdade do imputado, além de ser incabível a substituição por outra medida cautelar”.
A princípio Lucas foi preso por receptação de um veículo roubado no dia 12 de março, um Gol de cor branca. O carro foi usado no atentado ao advogado.
“Verifico a presença de pelo menos dois dos fundamentos ensejadores da custódia processual, qual seja: garantia da ordem pública, em razão da periculosidade real do agente, constatadas a partir do modus operandi do delito e do risco de reiteração delitiva verificado mediante o registro criminal anterior do autuado”, diz trecho do documento.
Lucas já responde a uma ação penal nessa mesma comarca por roubo, além de outros delitos. Dentre eles há ainda um “análogo ao delito de homicídio qualificado” quando era menor de idade.
Ele alegou estar na cidade há cerca de um mês, vindo de Cuiabá, e disse ter adquirido o veículo “por meio de uma troca que realizou com um terceiro”. Ele confessou ter usado o veículo para realizar um “roubo em um escritório de advocacia”, momento em que o advogado foi ferido.
Conforme o boletim de ocorrência, citado no documento, os policias foram avisados de que o carro circulava por uma das avenidas de Sinop. Os militares identificaram que o carro era roubado.
Ao ser abordado, Lucas tentou fugir em disparada com o veículo “expondo os transeuntes a risco de vida”, diz trecho de documento.
Ele chegou a apresentar um documento falso aos policiais.
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoExclusivo: vídeo mostra momento em que homem esfaqueia vítima durante confusão; um morreu e três ficaram feridos
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoSaiba quem é a mulher morta com 16 facadas pelo ex-companheiro em MT
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoBriga durante bebedeira termina com um morto, quatro esfaqueados e homem preso em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoVacina contra a gripe é liberada para toda a população em Lucas do Rio Verde; veja onde se vacinar
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoExclusivo: vídeo mostra homem arrastando adolescente e desferindo vários golpes de faca; vítima morreu
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoLucas do Rio Verde: juiz aciona MPs após comentários pedirem expulsão de nordestinos de MT e caso pode virar investigação por xenofobia
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem chama esposa de “vagabunda” e “safada” e a espanca com cabo de vassoura em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoExclusivo: suspeito de matar adolescente a facadas deixou filha de 4 anos sozinha em casa