INVESTIGAÇÃO

Grávida e bebê morrem após tomar vacina com vitamina em farmácia na Capital

Publicado em

Uma gestante identificada como Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, 32 anos, morreu após sofrer um choque anafilático em uma farmácia no bairro Tijucal, em Cuiabá, nesta terça-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, o bebê também não sobreviveu. A grávida, passou mal após fazer uso de medicamento injetável com efeito vitamínico na farmácia pela manhã de terça-feira.

Conforme a ocorrência, uma  equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, foi acionada para atendimento da ocorrência no Hospital Maternidade Santa Helena com objetivo de liberação do corpo da gestante, que deu entrada na unidade hospitalar, levada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Assim, os prontuários médicos informaram que a vítima estava em uma farmácia do bairro Tijucal e após fazer uso de medicamento injetável com efeito vitamínico passou mal. A mãe e o marido da vítima acionaram uma ambulância para resgatar a gestante e ao chegarem, os socorristas encontraram a vítima em parada cardiorrespiratória, sendo iniciado os procedimentos de reanimação.

Leia Também:  Trombadinha é preso por vender fichas de bebidas furtadas na Expoagro

Logo, foi orientado que a vítima fosse encaminhada para a maternidade Santa Helena com objetivo de salvar a mãe e o feto. Ao chegar à unidade de saúde a grávida foi encaminhada para UTI, porém sem êxito na reanimação. Também constatada a não existência de sinais vitais na criança.

Na farmácia, foi informado que a grávida foi até o estabelecimento para tomar a medicação, pois estava com sintomas gripais e queria aumentar a imunidade em razão da gravidez.

Assim, o medicamento tomado pela gestante foi apresentado pelas proprietárias da farmácia, sendo recolhido uma caixa do produto usado pela vítima. O caso é investigado pela Polícia Civil.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA