CUIABÁ
Prefeitura convida população para mais dois dias do ‘Refestelá Cuiabá’; programação começa às 18h nesta sexta–feira (14)
A Prefeitura de Cuiabá convida população para a ‘2ª Edição do Refestelá’. A festança cultural e gastronômica será realizada nesta sexta-feira (14) e no sábado (15), a partir das 18h, na Praça Oito de Abril. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer integra a programação do aniversário de 304 Anos da capital que seguirá até o mês de junho com entregas escolas, centros comunitários, atividades culturais, entregas de pavimentação asfáltica, entre várias outras ações.
O festival gastronômico e cultural é uma iniciativa criada pela gestão Emanuel Pinheiro, com objetivo de incentivar a participação popular, valorizar a cultura regional e ainda fomentar a economia gerando emprego e renda. Nesta edição, são 15 barracas gastronômicas, apresentações musicais, culturais e danças regionais. Nos dois primeiros dias do evento (8 e 9) cerca de oito mil pessoas passaram pela praça que representa a identidade cultural do município.
Para esses dois últimos dias de festança comemorativa, foram convidados diversos parceiros como a Tia Hanna, grupo de dança Flor do Atalaia, Mega Boys, Dj Clayton para animar o público nesta sexta-feira (14).
Para o segundo e último dia do ‘Refestelá’, sábado (15), quem visitar o local, poderá conferir atrações artístico e culturais como a Banda Musical Canoa de Prata, o cantor de Rasqueado Cuiabano, Roberto Lucialdo, a figura tradicional da cuiabania, Lucius do Caju e a contadora de histórias infantis, Alicce.
‘Estamos satisfeitos com tamanha receptividade da população em cuiabana em sempre prestigiar nossos eventos que têm como proposta o resgate cultural, além de fomentar a economia com a geração de emprego e renda”, disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Azevedo.
O evento é gratuito e está aberto para toda família. Em 2022, mais de 16 mil pessoas prestigiaram o evento durante os quatro dias de festa.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
GERAL5 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES4 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL5 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS4 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento
-
CIDADES4 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento






