POLÍCIA

Com sinais de embriaguez, motorista de F250 atropela pai e filha de 8 anos e foge sem prestar socorro

Publicado em

No final da tarde de ontem mais um acidente grave aconteceu na cidade de Juína, MT, onde o senhor Silvano Fernandes Da Silva, de 33 anos, e sua filha uma criança de apenas 08 anos de idade foram atropelados por uma Picape F-250 de cor preta que trafegava nas proximidades de um laticínio na avenida Brasília.

As vítimas estavam em uma bicicleta quando o veículo veio na direção deles em alta velocidade não dando tempo de ambos sair e buscar um local seguro para se protegerem, onde pai e filha foram atingidos pelo retrovisor da F 250 que foi arrancado e ficou no local.

O condutor da F-250 não parou para prestar socorro às vítimas e fugiu do local. As vítimas foram socorridas por populares que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) para prestar os primeiros socorros a pai e filha, sendo ambos encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde a criança ainda permanece sob cuidados médicos.

O irmão da vítima foi até o local do acidente e encontrou o retrovisor da camionete indo até a delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrências, pois informações que lhe foram repassadas é que a suposta camionete estaria na rua São Roque no bairro módulo 06, onde a guarnição policial foi até o local e lá encontrou o veículo com as mesmas características da que havia atropelado as vítimas.

Leia Também:  Tragédia em família: Em Lucas do Rio Verde, motorista de App atira em sobrinho e é baleado por terceiro

A camionete era conduzida por Valdinei Da Silva Gonçalves, de 39 anos, que foi conduzido à delegacia, recusando se a fazer o teste do etilômetro, porém os policiais perceberam que o mesmo estava em visível estado de embriaguez, com dificuldade em conversar, olhos avermelhados e um forte odor etílico.

Ao ser questionado sobre o acidente, Valdinei disse não se lembrar do ocorrido, porém o mesmo ressaltou que passou o dia com a camionete na rua e só retornou para casa no início da noite.

O condutor foi preso em flagrante delito pela polícia militar.

O delegado de polícia André Luís Barbosa falou ao Juína News sobre a ocorrência.

Doutor André relatou que a criança que estava na garupa da bicicleta do pai, ficou gravemente ferida, ela sofreu fratura no fêmur e que agora será aberto um procedimento criminal e posteriormente um procedimento civil que deverá ser impetrado pelos familiares das vítimas a fim de que possam reaver recursos financeiros para tratamento das vítimas.

Anúncio

O condutor responderá por lesão corporal, omissão de socorro e embriaguez ao volante.

Leia Também:  MAUS TRATOS: Policiais prendem mulher por agredir mãe e a filha

O motorista por ter se evadido do local do acidente sem prestar socorro, configura-se mais um delito agravante, sendo que em casos de acidentes com vítimas, o condutor estando embriagado, os agravantes são ainda maiores do código penal brasileiro, onde devido o estado visível de embriaguez não coube fiança ao condutor, ficando a cargo do magistrado arbitrar fianças ou tomar outras medidas que o caso requer.

Valdinei está preso na delegacia e deverá ser levado para audiência de custódia logo mais a tarde.

Juína News

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA