PESCA DE SMARTPHONE
Homem pula em valão para resgatar celular, e ‘pescaria’ no esgoto dura três horas; vídeo
Manauara estava saindo de um festival quando deixou o telefone cair na água suja.
Um homem pulou em um valão para resgatar o celular, após deixá-lo cair na água suja. O episódio foi na manhã do último sábado (6), no entorno do Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O operador de máquinas Augusto Figueiredo, de 29 anos, tinha acabado de sair de um festival de rap no centro de convenções quando parou para fazer xixi à beira do valão. O iPhone 12 Pro Max recém-comprado acabou caindo no esgoto, mas Augusto não hesitou em mergulhar para procurar o aparelho.
Pessoas que deixavam o show passaram a filmar a cena. Nas imagens, que viralizaram, o dono do celular aparece imerso na água suja, só com a cabeça para fora. A “pescaria” demorou três horas, e Augusto conseguiu recuperar o iPhone.

Morador de Manaus, no Amazonas, ele contou que não sabia do real risco que corria, inclusive de ser mordido por jacarés e cobras.
Augusto disse ainda que ofereceu R$ 2 mil para quem achasse o aparelho. Um vendedor ambulante chegou a pular no mangue, mas em poucos minutos desistiu.
“Eu ofereci dinheiro, mas eu já tinha pulado. Tinha muita gente na hora, gente filmando, mas não imaginava que teria essa repercussão toda. Só queria recuperar meu celular”, disse Augusto ao jornal “O Globo”.
Ele saiu do mangue de ambulância direto para um hospital da Barra da Tijuca, onde ficou quatro horas. Saiu com cinco pontos no pé e uma dose de antitetânica.
O aparelho voltou a funcionar perfeitamente.

-
GERAL1 dia agoVeja últimas palavras de jovem antes de ser morto por “tribunal do crime”
-
POLÍCIA1 dia ago“Ele deixou a filha agonizando”, diz delegado sobre pai que matou menina de 12 anos em MT
-
BRASIL1 dia agoCorpo crivado de balas é encontrado por caminhoneiro perto de fábrica em Jaboatão dos Guararapes
-
POLÍCIA6 horas agoHomem é esquartejado após confessar em video que “gosta de criança”. VEJA
-
MATO GROSSO1 dia agoPai é preso acusado de matar filha de 12 anos espancada após ver conversa com garoto em rede social
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoForça Tática prende jovem e apreende adolescente após perseguição com droga em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA1 dia ago‘Desgraçado, você matou minha filha’, diz mãe de menina morta pelo pai
-
CIDADES1 dia agoHomem corre para dentro de restaurante, é perseguido por atirador e morto junto com funcionária na Colômbia