MORDIDA NA CABEÇA

Macaca da Área Verde ataca criança e dá mordida na cabeça

Publicado em

Um menino, u não teve a idade revelada, ficou ferido após ser atacado pela conhecida macaca da Área Verde, no Centro de Sorriso, na tarde deste domingo (21/05)

Segundo relatos de quem presenciou o ataque, o menino estava de costas para árvore quando a macaca desceu, agarrou nos cabelos e mordeu na criança na cabeça.

O menino foi socorrido por populares e foi encaminhado a UPA para recebera medicação adequada.

 

Ainda segundo informações a criança seria levada para Colíder (a confirmar)

A macaca é bastante conhecida e “humanizada”, pois muitas pessoas que frequentam a Área Verde brincam com ela e também dão alimentos, fazendo com que ela se aproxime demais das pessoas. O animal é comum na região amazônica, e atinge em média seis quilos e cerca de 70 centímetros (fora o cumprimento da cauda), segundo o coordenador do Núcleo Integrado de Fiscalização, Reinaldo Nunes.

“São indivíduos bastante inteligentes, ágeis, que se alimentam de frutas, andam pelas copas das árvores. É chamado de macaco-aranha porque os membros são bastante desproporcionais em relação ao corpo, tem as pernas e braços cumpridos, e a cauda bastante longa, que funciona como se fosse um quinto membro, possibilitando que se desloquem com facilidade por cima das árvores”, disse Nunes.

Leia Também:  Copa Peladão está com primeiro confronto marcado para este sábado (26)

O aumento do registro desses animais na região urbana, segundo Reinaldo, se deve a expansão da cidade. “Também com a criação de novos loteamentos surge então o conceito de corredores ecológicos, formados por essas áreas remanescentes de mata, ou seja, as áreas de preservação permanente, que ficam às margens de rios, córregos, e espaços onde não há permissão para edificações”.

 

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA