ESCOLA

Servidora vai parar na UPA após ser picada por escorpião em MT

Publicado em

Servidora da Escola Estadual Dunga Rodrigues foi levada para atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ser picada por um escorpião na manhã desta segunda-feira (22).

Unidade escolar, localizada no bairro Parque do Lago em Várzea Grande, está com uma infestação de escorpiões desde as últimas semanas. Dedetização foi feita há alguns dias, mas insetos continuam aparecendo em áreas de uso comum do espaço.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI

Conforme apurado pela reportagem, servidora foi encaminhada às pressas à UPA e, na unidade de saúde, apresentou quadro de pressão arterial alterada. Contudo, em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que a trabalhadora passa bem.

 

No comunicado, Seduc apontou ainda que a dedetização foi realizada na última semana e que outra ação será executada em uma área mais abrangente para conter o avanço da proliferação de aracnídeos.

Leia Também:  Vacinação contra a dengue começa em Várzea Grande; Cuiabá não tem data para início

Veja nota abaixo

‘Em razão do aparecimento de escorpiões no pátio da Escola Estadual Dunga Rodrigues, em Várzea Grande, na semana passada houve dedetização na área externa por uma empresa especializada. A direção da unidade havia verificado a presença de aracnídeos nos arredores, numa área onde funcionou o Centro de Pesquisa da Empaer e onde está instalada a escola. Na manhã desta segunda-feira (22.05), uma servidora foi picada por um exemplar dessa espécie, foi encaminhada para atendimento médico e passa bem. A escola e a Diretoria Regional de Educação do Polo Várzea Grande acompanham o fato e presta todo o apoio necessário à servidora”, disse a pasta.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA