MOTORISTA FOI BLOQUEADO POR APP

Motorista de aplicativo avança em pai e criança autista com taco de beisebol após corrida

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Passageiro estava a caminho de uma consulta médica com o filho; empresa responsável disse ter bloqueado perfil do condutor

Um motorista do aplicativo de transporte 99 ameaçou o passageiro e uma criança com um taco de beisebol na manhã desta terça-feira. O caso, registrado por câmeras de segurança, ocorreu quando Carlos Eduardo Lobato, de 44 anos, solicitou a corrida em Samambaia Norte, Brasília, para levar o filho ao médico.

No momento em que o motorista chegou ao local de partida, por volta das 7 da manhã, o pai do menino percebeu que o modelo do carro não era o mesmo do aplicativo e foi conferir a placa. A criança, no entanto, entrou no veículo e colocou o pé no banco, motivo pelo qual o motorista teria sentido o incômodo.

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— O motorista, então, começou a gritar. Ele disse: ‘essa porra está pisando no banco do meu carro’ — disse Lobato ao portal Metrópoles. — Ele chegou a derrubar meu filho. Antes disso, eu tentei explicar que era uma criança de apenas 3 anos, mas ele continuou nos xingando.

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Carlos, então, saiu do veículo com a criança. O movimento foi repetido pelo motorista, que segurava um taco de beisebol e, segundo o passageiro, “não parava de gritar [coisas como]: ‘não quero saber de porra nenhuma, vou arrebentar a sua cabeça”. Diante da ameaça, Carlos e o filho voltaram para dentro de casa. Fachada de rico: Brennand teve outro bloqueio de R$ 2,1 milhões por dívida e danos a apartamento em Alphaville.

Ao GLOBO, a 99 lamentou o ocorrido e disse ter bloqueado o perfil do motorista, além de ter mobilizado uma equipe para “oferecer suporte e acolhimento” à família. Leia a nota na íntegra abaixo:

“A 99 lamenta profundamente o ocorrido. Assim que tomamos conhecimento do caso, bloqueamos imediatamente o perfil do motorista. Mobilizamos, ainda, uma equipe que está em contato com a família para oferecer todo o suporte e acolhimento necessários.

Esclarecemos que temos uma política de tolerância zero em relação a qualquer tipo de discriminação. Respeito mútuo é a base de tudo e é obrigatório para utilização do app. Para tanto, investimos continuamente em educação e conscientização para motoristas parceiros e passageiros. Isso é feito por meio de treinamentos, mensagens e campanhas educativas, além do Guia da Comunidade da plataforma”.

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