VEJA O VÍDEO

Brasileiro flagra racismo contra Vini Jr. no videogame Fifa 23

Publicado em

O gaúcho Miguel “SpiderKong” denunciou à EA Sports um time que usou de racismo contra o brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid

O brasileiro Miguel “SpiderKong”, jogador profissional de Fifa 23, se deparou com um time, cujo nome faz referência a um termo do racismo contra o brasileiro Vini Jr. Miguel notou a ofensa nessa quarta-feira (31/5).

O nome do time era “Monicius Jr”, uma mistura da palavra “mono”, que significa macaco em espanhol, com a alcunha do atacante do Real Madrid. Além disso, o jogador de nickname Rafaeo 10 escolheu o escudo do Valencia, clube da torcida que insultou Vini Jr com cânticos racistas, para representá-lo.

Veja:

Após ver o time, Miguel protocolou uma denúncia à EA Sports, que foi respondida poucas horas depois, sem enxergar a ação como “violação das regras”.

Miguel joga profissionalmente pela Tuzzy Esports e a partida era válida pelo FUT Champions, dentro do modo Ultimate Team do game.

Por meio do Twitter, Miguel se pronunciou sobre o ocorrido e se revoltou com a atitude da EA Sports em não punir o jogador adversário.

Leia Também:  Fortaleza vence o Goiás pelo Brasileirão e se classifica para a Sul-Americana

Confira:

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA