SINOP

Atleta sinopense que está na Liga Nacional de Vôlei visita alunos das escolinhas municipais

Publicado em

Os alunos que frequentam as aulas de vôlei, na escolinha de iniciação esportiva, fornecidas pela Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, no Ginásio Benedito Santiago, tiveram uma grande surpresa. Recentemente, como forma de incentivar os atletas, a professora Claodete Hasselstrom, trouxe uma ex-aluna ilustre, a atleta Sabrina Groth, que jogava no Bauru/SP e agora fechou contrato com o Brasília vôlei.

A jovem estrela começou sua carreira nas quadras de Sinop, aos 10 anos, quando iniciou nas aulas. Aos 16 seguiu carreira para São Paulo, onde disputa a “Superliga de Volei”. A professora que treinou Sabrina naquela época, destacou a emoção do momento para os alunos. “Ela veio falar um pouquinho da importância, da disciplina e do respeito, para que a gente possa melhorar e motivar, cada vez mais e dando uma imagem para eles poderem ter uma inspiração”.

Ela explica o quanto foi importante a visita da jovem revelação sinopense, que contou sua história para os alunos, que ouviram atentamente. O momento foi de muita surpresa e emoção “O projeto tem como objetivo formar atletas e além de tudo, a nossa maior preocupação com os alunos do nosso município, não é só formar atletas, mas com certeza formar um cidadão de bem para o futuro. As palavras da Sabrina foram de muito incentivo, foi muito bacana a oportunidade que os nossos alunos vivenciaram. Ela está jogando, em um time de alto nível, e saber que ela saiu de dentro dos nossos ginásios, se formou aqui no Benedito Santiago e que hoje está brilhando lá fora, mas que não deixou de fazer a sua parte de disciplina, me deixa muito feliz, e incentiva todos”.

Sabrina Groth começou sua carreira em campeonatos municipais e regionais, representando Sinop. A levantadora conta que foi pegando cada vez mais gosto pelo vôlei. Ela explica que ficou emocionada e bastante feliz, por ver a quantidade de pessoas que estão participando das escolinhas, que frequentou durante anos. “Eu acho de extrema importância vir alguém falar com eles, mostrar que acima de tudo tem que ter bastante confiança e determinação, que o caminho não é fácil a gente sabe, mas é possível chegar, não importa as dificuldades, eu acho que se a gente quer mesmo, do fundo do coração, a gente consegue”. A jovem revelação do vôlei nacional, hoje com vinte e três anos, agradeceu a recepção e apoio dos sinopenses. “Todas as vezes que eu volto aqui eu sou muito bem recepcionada, o pessoal é sempre muito gentil comigo, desde quando eu comecei a jogar.”

Leia Também:  Dorner comemora ordem de serviço para restauração da BR-163; melhorias devem diminuir acidentes e mortes

Guilherme Luís, ficou feliz em poder conhecer a atleta, que o inspirou a continuar com a sua paixão, o vôlei. “Quando eu entrei na escolinha eu me apaixonei, é muito legal eles se disponibilizarem e darem oportunidade para a gente jogar. Sabendo disso, eu venho todos os dias jogar, para praticar e conseguir ser jogador, que é o meu sonho.” Guilherme falou sobre o incentivo de Sabrina e como suas palavras foram motivadoras. “O depoimento dela foi transformador, eu estava passando por uns problemas em casa, eu estava desistindo um pouco do vôlei, e o depoimento da Sabrina me fez enxergar, que mesmo nas crises você deve continuar e seguir em frente. Ouvir a história dela me fez ver que ela é uma pessoa muito incrível, e eu vou continuar jogando vôlei, independentemente do momento”.

As escolinhas tem como objetivo proporcionar o acesso à prática de esportes e exercícios físicos aos alunos, consequentemente, contribuir com a formação integral de crianças, adolescentes e adultos e na aquisição de hábitos de vida saudável que possibilitem a melhoria da qualidade de vida, é o que destaca a aluna, Emanuelly Maia. “É muito bom esse incentivo da prefeitura, para jogar vôlei, e nós que estamos em casa sem fazer nada viemos para o ginásio treinar, é muito que além de parar de ser sedentária. Muito obrigada por disponibilizarem esse espaço todo para treinar e pra gente praticar o esporte, favorito”. A jovem falou sobre a experiência de poder conhecer uma atleta profissional que saiu de Sinop e contou um pouco sobre a sua história. “Ela é minha inspiração, ela é uma mulher incrível, ela passou por tantas lutas, participou de vários campeonatos aqui na região, e hoje ela é uma estrela no voleibol”.

Leia Também:  Dia Nacional da Silvicultura chama a atenção para reflorestamento

COMO PARTICIPAR?

As nossas escolinhas são gratuitas e contam com turmas no matutino e vespertino. São oferecidas aulas de basquete, futsal, futebol, handebol e voleibol. Os treinamentos ocorrem nos ginásios Benedito Santiago, Olímpico José Carlos Pasa, Primaveras e Boa Esperança, bem como nos campos do Mini Estádio do Menino Jesus, Boa Esperança e Campo do Jardim América.

As escolinhas de iniciação contam com profissionais capacitados, materiais de qualidade e têm como objetivo proporcionar o acesso à prática de esportes e exercícios físicos aos alunos, consequentemente, contribuir com a formação integral de crianças, adolescentes e adultos e na aquisição de hábitos de vida saudável, que possibilitem a melhoria da qualidade de vida.

Anúncio

Os interessados devem procurar a Gerência de Esportes, localizada no estádio Gigante do Norte, anexo ao Memorial Rogério Ceni, das 07h às 13h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, a diretoria disponibiliza o seguinte contato: (66) 99998-3978.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA