POLICIA

Golpista baleado em operação da PC reclama de não poder receber visitas no HMC

Publicado em

O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, liberou que um suspeito detido durante a deflagração da Operação Gênesis, em março deste ano, possa ser visitado. Vinicius Souza Santos foi baleado durante a ação policial e, desde então, está internado no Hospital Municipal de Cuiabá, onde era impedido de receber familiares e até mesmo de ser atendido por seu advogado.

 

Vinicius Souza Santos é um dos réus da Operação Gênesis, que desarticulou uma organização criminosa que teria ocasionado prejuízos as vítimas de aproximadamente R$ 1 milhão. O grupo ao qual ele pertencia era especializado em aplicar golpes virtuais e que até mesmo comprava contas bancárias, que eram utilizadas para receber os vlores oriundos dos crimes cometidos pelos bandidos.

 

Desde sua prisão, após ser baleado, Vinicius foi internado no HMC. Segundo sua defesa, a direção do hospital não permitiu que ninguém visitasse o suspeito, já que o sistema prisional não havia autorizado nenhuma visita. No entanto, como não foi encaminhado para nenhum presídio desde sua detenção, não tinha como alguma unidade liberar a presença de familiares.

Leia Também:  Trabalhador se emociona ao reencontrar veiculo que havia sido roubado em VG; vídeo

 

 CLIQUE AQUI, E FIQUE POR DENTRO DE TODOS OS FATOS QUE ACONTECEM EM TEMPO REAL

 

O magistrado, em sal decisão, determinou que o suspeito possa receber visitas e ser atendido por seu advogado. Para isso, foi oficiado o HMC, que deverá atender os tramites legais para a liberação de visitantes ao suspeito.

Anúncio

 

“Determino seja oficiado o diretor do Hospital Municipal de Cuiabá para que sejam permitidas as visitas familiares e reuniões advocatícias para com o internado, condicionadas à observação dos protocolos médicos e à política de vigilância de custodiados pelo sistema carcerário”, diz a decisão.

 

Em maio deste ano, o Ministério Público Estadual denunciou 55 criminosos que foram alvos da Operação Gênesis. Eles respondem por crime de lavagem de dinheiro. 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA