MATO GROSSO

Presidente Clarice Claudino discute o aperfeiçoamento para oficiais de Justiça

Publicado em

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, recebeu na tarde dessa terça-feira (25 de julho), a diretoria do Sindicato de Oficiais de Justiça de Mato Grosso (Sindojus), que apresentou demandas relacionadas à oferta de cursos de qualificação e aperfeiçoamento aos oficiais.
 
A meta é agregar ainda mais valor às atividades desenvolvidas pelos oficiais, proporcionando atualizações sobre o uso de plataformas como o Processo Judicial Eletrônico (PJe), e outras ferramentas que fazem parte dos serviços ofertados pelo Judiciário. Um levantamento detalhado sobre os cursos e a demanda por qualificação será alinhada com o sindicato.
 
O aprimoramento dos serviços ao cidadão, foi destacado pela desembargadora Clarice Claudino como um dos pilares que regem sua gestão, assim como a construção de soluções conjuntas, pautadas no diálogo.
 
“A harmonia é o que nos dá força para a construção conjunta de parcerias, soluções e resultados. Com harmonia temos condições de andar ainda mais rápido, todos juntos e unidos rumo às mudanças que precisam ser implantadas e que resultarão, naturalmente, no bem maior, que é o atendimento à sociedade. O diálogo tem esse poder de nos fazer mover com qualidade, avançando sempre. Quero agradecer o companheirismo e o apoio do Sindojus na construção conjunta de pautas essenciais aos nossos servidores, para os quais nos mantemos à disposição”, enfatizou Clarice Claudino.
 
O aperfeiçoamento dos servidores também deve contemplar o uso do sistema Mandamus (Sistema de Automação de Processos e Distribuição Eletrônica de Mandados), que será utilizado de forma experimental pelos oficiais de Justiça de Mato Grosso com o objetivo de otimizar e garantir agilidade no trabalho de entrega e distribuição de mandados.
 
Apresentado à desembargadora Clarice Claudino na última semana, o sistema foi desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), e será implantado em Mato Grosso com a meta de depurar possíveis instabilidades e coletar informações que possam contribuir com o aperfeiçoamento da plataforma. O objetivo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é conferir expertise ao sistema, e com isso, expandir o uso do aplicativo para os demais Estados, sendo Mato Grosso, o primeiro Poder Judiciário fora do Estado de Roraima a utilizar o sistema.
 
Para o presidente do Sindojus, Jaime Osmar Rodrigues, as capacitações deverão garantir maior celeridade e qualidade aos serviços prestados pelos oficiais. “A desembargadora Clarice tem esse olhar diferenciado e humanizado, preocupado não apenas com a prestação jurisdicional, como também em promover o bem-estar aos oficiais, como também é o nosso objetivo”.
 
O juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça, Túlio Duailibi e a diretora-geral do TJ, Euzeni Paiva de Paula acompanharam a reunião.
 
Também estiveram reunidos os integrantes do Sindojus, vice-presidente, Paulo Sérgio de Souza, secretário Luiz Arthur de Souza e o diretor jurídico Wendel Lacerda Oliveira.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: A desembargadora Clarice, a diretora-geral Euzeni estão à mesa com quatro representantes do Sindojus. Segunda Imagem: De pé em primeiro plano, a desembargadora Clarice Claudino ao centro da foto. Ela usa vestido preto com blazer azul turquesa. A sua direita, o presidente do Sindojus, Jaime Rodrigues, na sequência o juiz Túlio Duailibi e o vice-presidente Paulo Sérgio. A sua esquerda, o secretário Luiz Arthur, o diretor jurídico Wendel Lacerda e a diretora geral do Tribunla Euzeni Paiva de Paula.
 
Naiara Martins/Fotos: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia Também:  Tribunal mantém prisão de suspeito de atrair vítima de homicídio para emboscada

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA