CUIABÁ
Prefeito anuncia início de obra em trecho da Avenida Fernando Corrêa no dia 31 de julho
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciará na próxima segunda-feira, dia 31 de julho, a obra de recuperação de cerca de 750 metros (de cada sentido da pista) da avenida Fernando Corrêa da Costa, nas proximidades do Residencial Coxipó. O asfalto nessa região está extremamente danificado e repleto de ondulações, prejudicando a trafegabilidade.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, realizou uma vistoria nesta quinta-feira, 27 de julho, ao perímetro que receberá a obra de melhoria. O aporte financeiro será de R$1,8 mi.
Durante a visita, o prefeito afirmou que esta seria a última inspeção antes de autorizar oficialmente o início das obras no dia 31 de julho. “O projeto está autorizado, e a frente de trabalho começará a ação, que está prevista para durar 30 dias. O objetivo é devolver esse trecho da Avenida Fernando Corrêa da Costa completamente recuperado, oferecendo uma excelente qualidade de tráfego tanto para a população local quanto para os turistas”, declarou.
O prefeito reconhece que a situação da avenida é fruto de um problema de longa data, datando de mais de 20 anos. Ele destacou que Cuiabá cresceu desordenadamente e, consequentemente, as diversas regiões da cidade possuem asfaltos antigos e danificados, muitos dos quais não receberam a devida conservação ao longo dos anos. Além disso, ressaltou que algumas dessas obras foram mal planejadas, resultando em estruturas com falhas, falta de drenagem, rede de microfibras e calçadas inadequadas.
O trecho em questão, localizado em uma área movimentada e considerada um importante corredor comercial de Cuiabá, tem sido objeto de constantes reclamações da população.
Com a atual gestão, a Prefeitura está buscando resgatar e solucionar problemas antigos que afetam a mobilidade urbana da cidade.
“A expectativa é que, com a realização dessa obra de recuperação, a Avenida Fernando Corrêa da Costa recupere sua importância como um dos pontos mais bonitos e bem conservados de Cuiabá, proporcionando melhores condições de tráfego para todos”.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
GERAL5 dias agoVEJA O VÍDEO: Crueldade! Pai ataca filho de 4 anos em barco para se vingar da ex-mulher
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoSaiba quem é o casal que morreu em grave acidente na BR-163 entre Sorriso e Lucas do Rio Verde
-
SORRISO6 dias agoMT: Mulher flagra “amiga” pegando nos cocos do marido e bate nela com facão
-
ENTRETENIMENTO2 dias agoVEJA O VÍDEO: A amante estava no clima, o marido na mentira e a esposa entrou com a câmera
-
VÍDEOS2 dias agoVEJA O VÍDEO: Achou que era só traição, mas era reunião de família no motel
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoMãe de menino morto em acidente em sorriso recebe alta e vai ao velório do filho em lucas do rio verde
-
ENTRETENIMENTO23 horas agoVEJA O VÍDEO: Era para ser benção, mas virou barraco com direito a roupa de dormir
-
MULHER1 dia agoTentou matar o marido no trabalho, foi desarmada e morreu baleada durante luta; VEJA O VÍDEO