CUIABÁ
Prefeito determina início de obra em trecho da Avenida Fernando Corrêa no dia 31 de julho
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciará na próxima segunda-feira, dia 31 de julho, a obra de recuperação de cerca de 750 metros (de cada sentido da pista) da avenida Fernando Corrêa da Costa, nas proximidades do Residencial Coxipó. O asfalto nessa região está extremamente danificado e repleto de ondulações, prejudicando a trafegabilidade.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, realizou uma vistoria nesta quinta-feira, 27 de julho, ao perímetro que receberá a obra de melhoria. O aporte financeiro será de R$1,8 mi.
Durante a visita, o prefeito afirmou que esta seria a última inspeção antes de autorizar oficialmente o início das obras no dia 31 de julho. “O projeto está autorizado, e a frente de trabalho começará a ação, que está prevista para durar 30 dias. O objetivo é devolver esse trecho da Avenida Fernando Corrêa da Costa completamente recuperado, oferecendo uma excelente qualidade de tráfego tanto para a população local quanto para os turistas”, declarou.
O prefeito reconhece que a situação da avenida é fruto de um problema de longa data, datando de mais de 20 anos. Ele destacou que Cuiabá cresceu desordenadamente e, consequentemente, as diversas regiões da cidade possuem asfaltos antigos e danificados, muitos dos quais não receberam a devida conservação ao longo dos anos. Além disso, ressaltou que algumas dessas obras foram mal planejadas, resultando em estruturas com falhas, falta de drenagem, rede de microfibras e calçadas inadequadas.
O trecho em questão, localizado em uma área movimentada e considerada um importante corredor comercial de Cuiabá, tem sido objeto de constantes reclamações da população.
Com a atual gestão, a Prefeitura está buscando resgatar e solucionar problemas antigos que afetam a mobilidade urbana da cidade.
“A expectativa é que, com a realização dessa obra de recuperação, a Avenida Fernando Corrêa da Costa recupere sua importância como um dos pontos mais bonitos e bem conservados de Cuiabá, proporcionando melhores condições de tráfego para todos”.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoJustiça manda transferir para hospital psiquiátrico público homem acusado de matar esposa a facadas e tentar assassinar filha em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoPM supostamente afastado da corporação é acusado de ameaçar pessoas com arma de fogo em disputa por terras em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoSORTUDO! Morador de Lucas do Rio Verde ganha R$ 100 mil no Nota MT após colocar CPF na nota fiscal
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoExclusivo: vídeo mostra momento em que homem esfaqueia vítima durante confusão; um morreu e três ficaram feridos
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoSaiba quem é a mulher morta com 16 facadas pelo ex-companheiro em MT
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoBriga durante bebedeira termina com um morto, quatro esfaqueados e homem preso em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoDono de imóvel é acusado de atacar inquilino com facão e ameaçar matá-lo por dívida de aluguel em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoVacina contra a gripe é liberada para toda a população em Lucas do Rio Verde; veja onde se vacinar