CIDADES
Idoso atira em vizinho dentro de supermercado no Dia dos Pais
Um dos diversos disparos atingiu a mão da vítima, que não corre risco de morrer; caso aconteceu no bairro São João Batista
Um idoso de 69 anos entrou em um supermercado armado e atirou contra um vizinho, neste domingo (14) de Dia dos Pais, no bairro São João Batista, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A vítima teve um ferimento na mão e não corre risco de morrer.
Um circuito de segurança flagrou a cena. O relógio marcava 10h30. Alguns clientes circulam pelo supermercado. De repente, um homem aparece com uma cesta de compras na mão. Ele caminha entre as prateleiras até que para no final de um corredor.
Neste momento, ele tira um revólver da cintura e aponta em direção a um homem que está com uma sacola fazendo as compras. A vítima tenta se proteger, passa por trás de uma mulher e sai correndo. O suspeito fez o primeiro disparo, que atingiu a porta do freezer de refrigerantes.
O atirador continuou com os disparos e perseguiu o cliente, causando correria. A vítima conseguiu deixar o local e só do lado de fora percebeu que foi atingida na mão.
O homem ferido pediu ajuda para um conhecido que passava de carro pela avenida. No meio do caminho, ele viu uma viatura da PM (Polícia Militar) e contou o que tinha acontecido. Os policiais então, socorreram a vítima até a Upa (Unidade de Pronto Atendimento) e repassaram pelo rádio as características do autor dos disparos.
Os PMs não demoraram muito para localizar o suspeito. Ao passarem por uma rua, os militares ouviram o barulho de tiros. Na mesma hora, pediram reforços. Os policiais viram quando o idoso, de dentro da própria casa, atirou contra o imóvel do mesmo vizinho que ele mesmo havia baleado minutos antes.
Como o suspeito estava armado, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado. Ao se aproximarem da casa para convencer o idoso a se entregar, os militares encontraram o morador morto no sofá com um tiro na cabeça.
Segundo a PM, o atirador tirou a própria vida. O revólver calibre 38 com o qual ele atacou o vizinho foi encontrado caído no chão.
A vítima baleada de raspão na mão contou para a PM que já havia registrado um boletim de ocorrência contra o atirador por ameaça e que ele vinha apresentando um comportamento agressivo e não se dava bem com nenhum morador do condomínio. A Polícia Civil investiga o caso.
-
GERAL21 horas agoVeja últimas palavras de jovem antes de ser morto por “tribunal do crime”
-
POLÍCIA20 horas ago“Ele deixou a filha agonizando”, diz delegado sobre pai que matou menina de 12 anos em MT
-
BRASIL1 dia agoCorpo crivado de balas é encontrado por caminhoneiro perto de fábrica em Jaboatão dos Guararapes
-
MATO GROSSO1 dia agoPai é preso acusado de matar filha de 12 anos espancada após ver conversa com garoto em rede social
-
POLÍCIA1 dia ago‘Desgraçado, você matou minha filha’, diz mãe de menina morta pelo pai
-
LUCAS DO RIO VERDE22 horas agoForça Tática prende jovem e apreende adolescente após perseguição com droga em Lucas do Rio Verde
-
BRASIL1 dia agomulher morre após gravar vídeo reclamando de falta de atendimento em UPA: “não tem médico”
-
CIDADES1 dia agocrianças correm em desespero e prédios desabam durante terremoto nas Filipinas; veja vídeo