COBRANÇA ABUSIVA

Cliente denuncia cobrança abusiva em conta de energia

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Antônio Márcio, 50, morador do bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, tem enfrentado uma série de cobranças com valores excessivos por parte da empresa Energisa. Segundo ele, a fatura elevada se arrasta por vários meses. A companhia declarou que enviará uma equipe ao local para avaliar a situação.

Em conversa com o GAZETA DIGITAL, Antonio relatou que ele e as duas filhas passam o dia todo fora de casa. Apesar disso, ele tem visto o valor da conta de eletricidade subir exponencialmente, mesmo com todos os esforços para economizar.

 

Recentemente, a fatura de agosto chegou e Antonio se deparou com um valor muito acima do que ele normalmente gasta: R$ 1.447,60. Após ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e pedir a revisão dos valores, a empresa reduziu o a conta para R$ 929,58, porém, ainda maior do que pago em maio, de R$ 340,30.

 

 “Eu não concordo com esse valor, não tem como eu gastar isso aqui na minha casa. Na minha casa são luzes econômicas, eu troquei toda a fiação da casa, minhas filhas estudam em tempo integral, eu trabalho o dia todo, não para ninguém em casa”, contestou.

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Denunciante compartilhou que ele e as filhas dormem em apenas um dos quartos da casa, onde usam apenas ventiladores, pois o ar-condicionado está quebrado e não pode ser utilizado.

 

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“Os ventiladores que temos em casa são daqueles econômicos, tanto que o rapaz que veio fazer a vistoria queria ver se meu ventilador era turbo e eu mostrei os dois que são comuns”, finalizou.

 

Antonio afirmou que já realizou uma denúncia no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cuiabá e acionou advogado para tratar seu caso.

 

Outro lado
Reportagem do GAZETA DIGITAL entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa e questionou sobre as cobranças relatadas pelo homem. Em resposta disse que “a Energisa agradece o contato e informa que enviará uma equipe ao local para analisar a situação informada”.

 

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