POLÍCIA

Homem é libertado após ser detido por matar e cozinhar onças-pintadas em Mato Grosso

Publicado em

Um homem de 44 anos foi solto em menos de 24 horas após sua prisão, após ser detido e acusado de matar onças-pintadas em uma fazenda localizada em Paranaíta, a 849 km de Cuiabá.

O suspeito foi preso na terça-feira (22) durante uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) que estava investigando uma denúncia de redução ilegal de animais silvestres naquela região.

 

A suspeita recai sobre o homem, que experimentou ter abatido o animal para depois utilizar sua carne como alimento para seus cães na propriedade rural. Após uma audiência de custódia, o acusado foi liberado após pagar uma fiança no valor equivalente a um salário mínimo, totalizando R$ 1.320.

 

As onças-pintadas são os maiores carnívoros da América do Sul, ocupando a posição dos terceiros maiores felinos do mundo e sendo o único representante do gênero Panthera no continente americano, que também inclui leões, leopardos e tigres.

Leia Também:  PANDEMIA FEST: Polícia Militar fecha festinha regada a álcool e narguilés; casal é conduzido para Delegacia

 

Eles desempenham um papel crucial na cadeia alimentar e são fundamentais para o equilíbrio dos ecossistemas, pois ajudam a regular o ecossistema de outras espécies animais.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA