BRASIL
Tarcísio exonera secretário que denunciou fraude em estradas de SP
Em edição desta segunda-feira (28) do Diário Oficial, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), exonerou o secretário-executivo Marcos Renato Böttcher, número dois da Agricultura. Ele ocupava o cargo no segundo escalão do governo do estado.
A exoneração de Böttcher acontece após ele entregar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) um relatório com denúncias de “graves irregularidades” na construção de estradas rurais do programa Melhor Caminho, no interior paulista, como revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo em julho.
O caso ocorreu entre os anos de 2021 e 2022, durante os governos de João Doria e Rodrigo Garcia (PSDB).
De acordo com o texto, o governo paulista teria pago uma quantia de cerca de R$ 200 milhões por obras que não foram concluídas, além de outros R$ 300 milhões que foram gastos sem passar pelo protocolo de processos internos que garantem a qualidade das obras.
De acordo com o jornal, um grupo ligado ao deputado estadual Itamar Borges (MDB) fez pressão pela troca de Böttcher. O parlamentar, no entanto, disse ter tomado conhecimento da exoneração do auxiliar por meio da reportagem. Ele afirmou ao Estadão que não cabe a ele “opinar neste tipo de questão” por meio de comentários públicos e que “nomeações de secretários e demais colaboradores das secretarias são atribuições exclusivas do Poder Executivo”.
Tarcísio ainda planeja exonerar o titular da Agricultura, Antônio Junqueira, e do Turismo, Roberto de Lucena, segundo o jornal. Dentro do governo, eles seriam citados como nomes que não têm correspondido às expectativas do governador e que poderiam acabar deixando os cargos que ocupam atualmente.
Fonte: Nacional
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoExclusivo: vídeo mostra momento em que homem esfaqueia vítima durante confusão; um morreu e três ficaram feridos
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoSaiba quem é a mulher morta com 16 facadas pelo ex-companheiro em MT
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoBriga durante bebedeira termina com um morto, quatro esfaqueados e homem preso em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoVacina contra a gripe é liberada para toda a população em Lucas do Rio Verde; veja onde se vacinar
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoExclusivo: vídeo mostra homem arrastando adolescente e desferindo vários golpes de faca; vítima morreu
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoLucas do Rio Verde: juiz aciona MPs após comentários pedirem expulsão de nordestinos de MT e caso pode virar investigação por xenofobia
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem chama esposa de “vagabunda” e “safada” e a espanca com cabo de vassoura em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoExclusivo: suspeito de matar adolescente a facadas deixou filha de 4 anos sozinha em casa