COVARDE

Polícia prende indivíduo que invadiu residência e espancou família

Publicado em

Preso em flagrante um dos envolvidos no roubo a residência ocorrido durante a madrugada desta segunda-feira (28) em Cuiabá

Um dos indivíduos responsáveis por um assalto a uma residência ocorrido nas primeiras horas desta segunda-feira (28) em Cuiabá foi detido em flagrante pelos agentes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital.

De acordo com o relato da vítima, por volta das 2 horas da madrugada, três criminosos entraram em sua propriedade rural no Cinturão Verde, região do Pedra 90, após cortarem o fornecimento de energia elétrica no local. Atraída por ruídos provenientes do telhado, a vítima saiu de sua residência apenas para ser surpreendida pelos invasores, que anunciaram o assalto.

O grupo agiu violentamente, amarrando e agredindo o casal, e um dos assaltantes chegou a ferir a filha do casal com um pedaço de madeira, levando-a a desmaiar.

Em sequência, os assaltantes saquearam a residência, levando consigo diversos dispositivos eletrônicos, tais como televisores, aparelhos de som e um netbook, além de joias, dinheiro, artefatos religiosos e um automóvel Nissan Tiida. Além disso, eles realizaram uma transação financeira por meio do sistema Pix, transferindo fundos para a conta de uma moradora próxima.

Leia Também:  Rússia doa minerais raros ao Museu Nacional da UFRJ

A partir do relato da vítima, a equipe de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá começou a conduzir diligências a fim de identificar os perpetradores do delito, o que levou a uma residência no Cinturão Verde. Esta propriedade pertencia à pessoa cuja conta bancária foi usada para receber os fundos da vítima. A proprietária relatou que sua neta, uma adolescente, havia usado seu cartão bancário.

A adolescente explicou que emprestou a conta da avó a uma amiga para a transferência do dinheiro. Os policiais da Derf localizaram P.J.M.D.S., de 20 anos, na residência desta segunda menor, situada em um loteamento próximo ao Cinturão Verde. Ele confessou seu envolvimento no crime e admitiu a colaboração de outros dois cúmplices. Em sua posse, foram apreendidas algumas joias que a vítima identificou como sendo de sua propriedade.

O indivíduo detido em flagrante revelou ter recebido a incumbência de roubar o veículo, sendo que este deveria ser levado até Várzea Grande. Pelo serviço, ele receberia R$ 1.800. No entanto, ele não cumpriu com a entrega do veículo no local acordado, pois o pagamento não lhe foi repassado. O carro foi encontrado pelos investigadores no bairro Pedra 90, juntamente com os bens roubados.

Leia Também:  Comandante de Operações da Marinha detalha foco da "GLO do Mar"

O autor do assalto também admitiu ter instruído sua namorada, menor de idade, a encontrar uma conta onde os fundos provenientes do roubo poderiam ser depositados.

Anúncio

O assaltante foi formalmente acusado de roubo agravado, cuja pena mínima é de 10 anos de prisão, podendo ser ampliada em até um terço ou mais quando cometido com a participação de outras pessoas e mediante o uso de violência ou ameaça grave. As investigações estão em curso visando identificar os demais envolvidos no roubo.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA