GUERRA

Ucrânia faz maior ataque com drones à Rússia desde o início da guerra

Publicado em

As últimas horas de terça-feira (29/8) e as primeiras de quarta (30/8) viram fortes ataques de Ucrânia e Rússia em território inimigo. O Ministério da Defesa russo confirmou que drones ucranianos avançaram sobre seis regiões russas.

Enquanto isso, autoridades ucranianas apontaram o maior ataque aéreo russo a Kiev desde a primavera. Duas pessoas morreram. No primeiro caso, a ofensiva de drones ucranianos foi o maior em solo russo desde o início da guerra entre as duas nações, em fevereiro de 2022.

 

Um aeroporto na região oeste de Pskov foi atacado, enquanto drones acabaram abatidos em Moscou, Oryol, Bryansk, Ryazan e Kaluga. Em Pskov, que fica a 600 km da capital Moscou, o ataque provocou um enorme incêndio, com a destruição de quatro aviões de carga, de acordo com a agência de notícias estatal russa Tass.

 

O governador da região, Mikhail Vedernikov, cancelou voos. Segundo ele, o fogo foi contido e não houve vítimas. Já em Kiev, a ofensiva aérea russa matou duas pessoas e deixou três feridos. Drones de combate atingiram prédios e uma via férrea na região central de Zhytomyr.

Leia Também:  Embaixador do Japão no Brasil espera que G7 seja um passo para a paz

 

Liudmyla Savchuk, professora de 57 anos, em entrevista à Reuters, contou que seu apartamento foi atingido. “A onda de choque quebrou todas as janelas, as portas de entrada também estão quebradas. Estávamos terrivelmente assustados”, afirmou

Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA