INFLUENCER

OAB-MT Restabelece Inscrição do “Advogado Ostentação” após muda perfil no Insta para figura pública

Publicado em

O Tribunal de Ética de Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) tomou a decisão de restabelecer a inscrição do advogado Marcos Vinicius Borges, conhecido como o “advogado ostentação,” na sexta-feira (8). Anteriormente, o órgão havia aplicado uma suspensão temporária no início de agosto deste ano, alegando que o jurista teria violado o código de ética da entidade devido ao seu comportamento extravagante nas redes sociais. Agora, Marcos Vinicius se apresenta no Instagram como uma “figura pública.”

 

Marcos Vinicius ficou suspenso pela Seccional de Cuiabá por quase um mês. A decisão, de natureza administrativa, obrigou-o a ajustar suas atividades nas redes sociais, visto que o regimento da ordem proíbe a ostentação desde 2021, conforme o provimento 205/2021, que trata da publicidade na advocacia.

 

Conhecido como o “advogado ostentação,” Marcos reside em Sinop, a 478 km de Cuiabá, e ganhou reconhecimento nacional por assumir casos polêmicos em Mato Grosso, incluindo o de Lucas Ferraz, um jornalista condenado por violência psicológica e física contra sua namorada, Katrine Gomes. Além disso, ele é o advogado que defende Edgar Ricardo de Oliveira, um criminoso de 30 anos que cometeu um massacre em um bar de Sinop, onde ocorriam apostas de sinuca, resultando na morte de sete pessoas.

Leia Também:  IDENTIFICAÇÃO: Bombeiros procuram corpo de estudante de Odontologia que se afogou no Rio Teles Pires, em Mato Grosso

 

Em entrevista ao FOLHAMAX, o criminalista explicou que teve que fazer adaptações em seu perfil no Instagram, removendo a palavra “advogado” de sua biografia e excluindo fotos conforme solicitado pela OAB-MT. Ele afirmou: “Procurei adaptar minha rede social de forma a dissociar a atividade de ‘advogado’ do meu perfil do Instagram, e vou criar um perfil secundário voltado exclusivamente para a advocacia, uma vez que tenho outros trabalhos paralelos, como atividades artísticas e de influenciador, no meu perfil principal.”

 

O advogado elogiou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, por seu apoio durante todo o processo, destacando a prestatividade dela. Ele disse: “Vale destacar e agradecer a prestatividade da presidente da OAB/MT Dra. Gisela Cardoso, que sempre colocou-se à disposição e ofereceu todo amparo para que a situação fosse resolvida.”

Anúncio

 

Marcos Vinicius aproveitou o período de suspensão para aprimorar suas habilidades e revelou estar trabalhando em um livro. Ele afirmou: “Estou escrevendo um livro, que espero lançar ainda este ano. Acredito que todas as barreiras que enfrentamos na vida têm o propósito de nos tornar mais fortes, e hoje me sinto mais preparado profissionalmente.”

Leia Também:  Cliente é preso ao tentar trocar tênis velho por novo numa loja em MT

 

Por fim, o advogado expressou sua gratidão à instituição por ouvir sua versão dos acontecimentos e afirmou que agora está focado em retomar seu trabalho, destacando que a vida de um criminalista raramente é tranquila. Ele concluiu: “Agradeço à instituição que ouviu e acatou minha versão dos fatos, e agradeço especialmente à minha sócia e à equipe de advogados do meu escritório, que trabalharam incansavelmente para manter o escritório funcionando durante minha ausência.”

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA