POLÍCIA

Polícia Civil prende um dos responsáveis por sequestro, homicídio e ocultação de cadáver de jovem em Mato Grosso

Publicado em

 

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, por meio de suas investigações, efetuou a prisão, na sexta-feira (22), de um dos indivíduos envolvidos em um caso de homicídio qualificado e ocultação de cadáver ocorrido em 2021, em Várzea Grande, Mato Grosso.

 

A ordem de prisão preventiva foi emitida pela Primeira Vara Criminal de Várzea Grande com base nas apurações conduzidas pela DHPP, sob a supervisão do delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, que identificou quatro indivíduos relacionados ao assassinato de Enderson Júlio da Silva Leite, de 23 anos.

 

O cumprimento do mandado de prisão ocorreu na tarde de sexta-feira (22), em uma residência localizada no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande.

 

O acusado faz parte dos alvos da Operação Comando da Lei e tem seu julgamento marcado para novembro deste ano. Desde os acontecimentos, ele estava foragido, enfrentando acusações de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e envolvimento em uma organização criminosa.

Leia Também:  Em uma semana, dois são m0rtos, têm c4beças arr4ncad4s e um é esqu4rtejad0

 

Anúncio

O corpo de Enderson Júlio da Silva Leite foi encontrado no dia 13 de maio de 2021, na região do bairro Formigueiro, em Várzea Grande, em avançado estado de decomposição, com amarras nas mãos, pés e pescoço. A vítima havia desaparecido por mais de uma semana após ser retirada de sua residência no residencial São Benedito, na tarde do dia 06 de maio, por três indivíduos que a coagiram a acompanhá-los.

 

Os familiares notificaram o desaparecimento de Enderson no Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP. Após a localização do corpo, as investigações foram transferidas para a divisão encarregada de crimes executados por ordem de organizações criminosas.

 

Conforme apurado pelo inquérito conduzido pela DHPP, quatro pessoas estiveram envolvidas no crime e são acusadas de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e associação criminosa. Além dessas acusações, a equipe da DHPP identificou seis tentativas de homicídio cometidas pelo mesmo grupo.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA