CIDADES

Eraí Maggi Responsabiliza o Piloto por Acidente em Hangar

Publicado em

O empresário Eraí Maggi destacou negligência por parte do piloto Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, como causa do acidente que ocorreu no hangar do Bom Futuro na última quarta-feira (4). Maggi fez essas declarações durante um evento no Palácio Paiaguás na manhã desta segunda-feira (9).

 

“A gente não gosta de estar falando isso, mas que sirva de exemplo para todos nós e para todos os pilotos, não se pode brincar com isso não, ele tirou o avião muito cedo, tinha que ter deixado o avião correr mais, o avião Andou pouco pelas filmagens mostra que ele andou 300 metros e tinha que ter andado no mínimo 600 para se retirar do chão, então o piloto infelizmente teve negligência”, enfatizou Maggi.

 

O empresário também ressaltou que a situação poderia ter sido ainda mais grave, considerando que o King Air C-90 poderia ter colidido com outras aeronaves e provocado a explosão de tanques de combustível.

Leia Também:  Homem é preso após ameaçar matar ex-patrão em MT

 

“Poderia ter explodido vários tanques de combustível, vários aviões, poderia ter atingido várias pessoas, porque tinha grupo de pessoas trabalhando ali, tinha gente na sala de reunião, então dos homens o menor, a asa não segurava, então nessa situação é difícil salvar alguém que está dentro, foi uma fatalidade né”, acrescentou.

 

Apesar das afirmações do produtor rural, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) conduzirá uma investigação para determinar as circunstâncias exatas do acidente.

Anúncio

 

O acidente em questão foi registrado em um vídeo de segurança do local, mostrando uma aeronave inclinada, uma das asas batendo no solo e o piloto perdendo o controle antes de atingir uma área de construção adjacente.

 

O piloto Fernando Kawahata Barreto e um trabalhador da construção civil, Juan José Jaramillo, perderam a vida na explosão. Por outro lado, o produtor rural Adelar Mateus Jacobowski, de 55 anos, e seu irmão, identificado como VRJ, de 52 anos, conseguiram sair da aeronave e foram socorridos com escoriações para uma unidade de saúde.

Leia Também:  Grávida é atropelada por adolescente de 16 anos bêbado em MT

 

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA