MUNDO

Homem assassinou criança de 6 anos de fé muçulmana, alegando motivação relacionada ao conflito em Gaza

Publicado em

Um homem de 71 anos foi detido pela polícia do estado de Illinois, nos Estados Unidos, acusado de matar um menino de seis anos e esfaquear uma mulher de 32 anos nos arredores de Chicago. As vítimas são muçulmanas, e, de acordo com um comunicado da Polícia do Condado de Will, onde ocorreu o crime, o suspeito, identificado como Joseph Czuba, como selecionado com base no conflito entre Israel e o Hamas.

 

Segundo a Polícia do Condado de Will, “os investigadores concluíram que o suspeito escolheu ambas as vítimas para o ataque brutal devido à sua fé muçulmana e à situação em curso no Oriente Médio envolvendo o Hamas e Israel.”

 

Joseph Czuba enfrenta acusações de homicídio premeditado e tentativa de homicídio, bem como acusações relacionadas a crimes de ódio.

 

Os policiais responderam a uma chamada por volta das 11h30 (horário local, 13h30 no horário de Brasília) no sábado (14) e encontraram a mulher e seu filho Wadea Al-Fayoume, de seis anos, com múltiplos ferimentos a faca no peito, pescoço membros e superiores.

Leia Também:  Brasil e China criam coordenação sobre mudanças climáticas

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA