POLÍCIA

Operação Policial em MT visa lojas suspeitas de vender peças de carros roubados

Publicado em

 

Nesta quinta-feira (17), a Polícia Civil lançou a Operação Carcaça, com o objetivo de executar 18 mandados judiciais contra uma associação criminosa envolvida na receptação e adulteração de sinais de identificação de veículos. Três lojas em Cuiabá estão entre os alvos da operação, na qual mais de R$ 500 mil foram bloqueados.

 

A operação, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), envolve a execução de 11 mandados de busca e apreensão e 7 ordens judiciais para sequestro de veículos pertencentes aos investigados, além do bloqueio de contas e bens, totalizando mais de R$ 568 mil.

 

Os principais alvos da operação são três lojas de autopeças e um ferro-velho em Cuiabá. A investigação teve início em junho deste ano para apurar a venda de componentes e peças de carros roubados ou furtados em lojas amplamente reconhecidas na cidade. Uma das lojas, comprovadamente, receptou pelo menos 4 veículos roubados ou furtados em diferentes estados do Brasil.

Leia Também:  Em Rondonópolis-MT, PRF apreende 22,4 kg de maconha com menor de idade em ônibus

 

A investigação progrediu e revelou a existência de um grupo criminoso especializado em receptação qualificada e adulteração de sinais identificadores de veículos roubados ou furtados. Além disso, o grupo era associado a pessoas jurídicas.

 

Anúncio

As ações visam aprofundar a investigação e apurar outros crimes que possam estar envolvidos, como sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA