CUIABÁ TORNANDO-A NA CIDADE MAIS QUENTE DO MUNDO

Cuiabá chegaram a registrar 49 graus com termômetros, Lucas do Rio Verde registrou 47 graus; VEJA A FOTO

Publicado em

 

Cuiabá, conhecida como a Capital mais quente do Brasil, não apenas reforçou sua fama, mas também ganhou destaque internacional pelo calor extremo registrado recentemente. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, Cuiabá atingiu a marca de 44,2 graus nesta quinta-feira (19). A última vez que a cidade registrou 44 graus foi em setembro de 2020.

 

O site especializado em altas temperaturas, Hot Cities, também confirmou o recorde de 44 graus na Capital, estabelecendo-a como a cidade mais quente do mundo no dia.

 

Este já é o terceiro dia consecutivo de registros de temperatura. Na terça-feira (17), a Capital atingiu 42 graus, e na quarta-feira, atingiu 42,6 graus. O novo registro supera os 44 graus registrados em 30 de setembro de 2020, sendo o mais alto desde 1911.

 

No entanto, moradores de diversos bairros em Cuiabá chegaram a registrar impressionantes 49 graus em termômetros

 

Anúncio

Uma onda de calor persistirá sobre a região Centro-Oeste. As variações da agência ClimaTempo indicam que as temperaturas máximas continuarão elevadas e podem atingir novamente os 44 graus nesta sexta-feira (20). A expectativa é de que o calor intenso perdure até quarta-feira (25).

Leia Também:  Tentativa de Homicídio em Boate: Venezuelano Esfaqueia Assediador da Namorada

 

Durante esse período, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alertas laranja de perigo de onda de calor e baixa umidade, com temperaturas até 5 graus acima da média por até cinco dias consecutivos, e risco à saúde devido à umidade relativa do ar entre 12% e 20%.

 

 

Em cidade de Lucas do Rio Verde foi resgistrado 47 graus no termômetro da Cidade; VEJA A FOTO ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA