LUCAS DO RIO VERDE

Urgente: Guardas Civis Municipais temem pela própria vida ao retornarem para casa sem arma de fogo

Publicado em

A gestão de Miguel Vaz tem sido elogiada pela eficiência da Guarda Civil Municipal, que utiliza apenas a Taser como arma de choque elétrico para autodefesa. Os corajosos guardas civis cumprem seu dever além de resguardar o patrimônio público municipal.

 

Miguel e sua gestão investiram pesado na infraestrutura da guarda, incluindo a reforma e ampliação do novo espaço que abriga os servidores, proporcionando um ambiente altamente tecnológico para o trabalho dos guardas civis municipais.

 

No entanto, um ponto negativo tem afetado a vida desses servidores: a falta de armamento fora do serviço. Muitos guardas civis vão para casa com medo e alguns optam por não sair às ruas, temendo por suas vidas. Muitos são ameaçados por cumprir seu dever nas ruas de Lucas do Rio Verde.

 

Um servidor nos procurou e relatou a situação, afirmando que os guardas municipais cumprem todos os requisitos para o porte e posse de armas, estando aptos a manuseá-las. No entanto, o armamento precisa ser adquirido por conta própria, o que muitos, talvez 90% da classe, não têm condições financeiras para fazer. Assim, eles ficam à mercê da sorte e da criminalidade, sem nenhum poder de autodefesa.

Leia Também:  Acidente na Avenida da Produção em Lucas do Rio Verde causa derramamento de carga de milho

 

Nossa equipe de reportagem deixa aberto o espaço para a gestão comentar sobre o caso e esclarecer a situação.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA