POLÍCIA

Megaoperação combate tráfico em cidades do agro em Mato Grosso

Publicado em

Operação Combate da Polícia Civil atua contra o tráfico nas zonas rurais de Mato Grosso” Na manhã de terça-feira, 31 de outubro, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, por meio da Polícia Civil, iniciou a Megaoperação Combate, com o intuito de cumprir 41 mandatos de busca e apreensão em residências.

 

A operação tem como foco a repressão ao tráfico de drogas e organizações criminosas. Até o momento, oito indivíduos foram suspensos à delegacia, sendo que cinco deles foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes.

 

Essas ordens judiciais foram emitidas com base nas investigações realizadas pela Derf de Nova Mutum, que visavam desmantelar pontos de venda de drogas e desarticular as atividades de organizações criminosas ligadas ao tráfico de entorpecentes no município. Durante as buscas, foram encontradas porções de maconha e cocaína, além de equipamentos relacionados ao tráfico, bem como vários aparelhos celulares que serão úteis em investigações futuras.

Leia Também:  Homem mata colega de trabalho após discussão sobre quem era melhor em MT

 

O delegado titular da Derf, Rodrigo Rufato, ressaltou que as investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar um grande número de criminosos envolvidos nos crimes. Ele afirmou: “A intenção é que um grande número de pessoas seja indicado ao final do inquérito, que visa combater o tráfico de drogas e as atividades de organizações criminosas em Nova Mutum.”

 

A operação mobilizou 28 viaturas e contou com a participação de 80 policiais da Delegacia Municipal, Seção da Mulher, Delegacia Regional e Núcleo de Inteligência de Nova Mutum, com o apoio do efetivo das Delegacias de Arenápolis, Nortelândia, Diamantino, São José do Rio Claro, Tapurah, Guarantã do Norte, Sinop, Sorriso, Alta Floresta, além de diversas unidades da Capital e de Várzea Grande, equipes da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Gerência de Operações Especiais (GOE).

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA