PERMANÊNCIA À VISTA

Fora de casa, Cuiabá vence o Bahia por goleada e sobe para 10ª posição

Publicado em

Com gols de Deyverson, Pitta e Ronald, o Cuiabá garantiu importante vitória contra o Bahia fora de casa e estacionou muito longe da degola. Deyverson abriu o placar de pênalti, após toque de mão de Camilo Cândido em cima da linha do gol. Em vantagem numérica, o time controlou o jogo e Pitta ampliou com assistência de Derik Lacerda. Já nos acréscimos finais, Ronald matou o duelo após sobrar sozinho com Wellington Silva contra o goleiro do Tricolor de Aço.

 

Com o resultado, o Dourado subiu para 10ª posição e somou 44 pontos, estacionando na zona de classificação da Copa Sul-Americana e distante sete posições do rebaixamento. Ameaçado pelo Z-4, o Bahia se complicou e ficou em 15º com 37 pontos. Esta foi a primeira vitória no duelo direto entre as duas esquadras. Veja abaixo os melhores momentos do jogo.

Primeiro tempo

Nos primeiros 15 minutos, o Cuiabá foi o time que propôs o jogo ofensivo. Chegou ao ataque pelos dois lados e pressionou a saída adversária. Clayson, Raniele e Deyverson tiveram boas chances, mas não arremataram. O camisa 16 quase abriu o placar em uma cabeçada de peixinho, mas estava impedido.

 

Aos 20 minutos, Camilo Cándido, do Bahia, foi expulso por tocar a mão na bola dentro da área. Em cima da linha da meta, ele impediu gol que seria de Deyverson deixando o braço. Pênalti. Na cobrança, aos 22, o artilheiro do Auriverde chutou firme no meio do gol, deslocando Marcos Felipe. 1 a 0. Foi 16º gol do atacante, sendo o décimo primeiro no Brasileirão.

Leia Também:  Livro Um Defeito de Cor inspira enredo da Portela de 2024

Mesmo desfalcado numericamente, o Bahia não se intimidou e foi pra cima do adversário, quase alcançando o empate. O time de Ceni terminou a etapa com mais chutes que o Dourado. Foram 9, sendo que um deles quase mudou o rumo do primeiro tempo, não fosse bela defesa de Walter. Acevedo recebeu passe primoroso de Rezende dentro da área e bateu. Na volta, Juba finaliza em cima da marcação.

Depois disso, o Cuiabá se manteve confortável com o placar e se acomodou. Não colocou pressão ofensiva e nem acelerou. O Tricolor, por sua vez, tentou mudar o placar, mas parou na desvantagem e em Walter.

Anúncio

Segundo tempo

O jogo retomou com o Dourado controlando a posse ofensiva, sem deixar o adversário construir chances que levassem perigo de gol. No começo da etapa, o Bahia chegou a sofrer um gol, que foi anulado por impedimento.

Aproveitando a vantagem numérica e uma bobeada na saída do Tricolor, Derik Lacerda deu passe para Isidro Pitta avançar com espaço de marcação e ficar cara a cara com Marcos Felipe. O atacante paraguaio chutou na saída do goleiro, que chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol.

Nos acréscimos, em nova jogada de contragolpe dispondo do desfalque adversário, Ronald arrematou a goleada após receber assistência de Wellington Silva. 3 a 0 fora de casa para garantir fôlego na reta final do campeonato, que vai se afunilando tanto em cima quanto embaixo da tabela.

Leia Também:  Objeto m4cabro com metade humana e metade cabra é encontrado

Como fica

O Bahia se complicou na parte de baixo da tabela após a goleada e está ameaçado pelo rebaixamento. O time de Rogério Ceni se manteve em 15ª colocação com 37 pontos, podendo entrar na degola na rodada que vem. Logo atrás estão Vasco e Cruzeiro, ambos com dois jogos a menos.

Com a vitória maiúscula, o Cuiabá garantiu bastante fôlego nesta reta final de luta contra a segundona. O resultado deixou a permanência na elite do Brasileirão, pelo terceiro ano consecutivo, à vista. Subiu para 10º lugar com 44 pontos, podendo terminar na zona de classificação da Sul-Americana, a qual ocupa neste encerramento de rodada.

No domingo, (12), o time de Oliveira recebe o Fortaleza em casa. O Bahia recebe o Athletico.

Pré jogo

O Bahia está ameaçado pelo rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com 37 pontos. No entanto, ainda está de olho em uma vaga da Sula. Chega para hoje com derrota fora de casa contra o Grêmio e aposta na força da Arena Fonte Nova para voltar a vencer na Série A.

Anúncio

O Tricolor ganhou os últimos três jogos que fez como mandante, contra Internacional (1 a 0), Fortaleza (2 a 0) e Fluminense (1 a 0).

Já o Dourado chega com derrota para o Vasco, empate contra o Santos e vitória contra o Botafogo, buscando vencer para se manter longe do Z-4 e na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Está em 12º lugar da tabela, com 41 pontos.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA