POLÍCIA

Autoridades realizam reconstituição da morte da empresária Elaine Stelatto no Lago do Manso

Publicado em

A Polícia Civil conduziu recentemente a reconstituição dos eventos que resultaram na trágica morte da empresária Elaine Stelatto por afogamento no Lago do Manso, localizado em Chapada dos Guimarães, a aproximadamente 65 km de Cuiabá. O incidente ocorreu em outubro deste ano, e, segundo as autoridades, as investigações continuam em andamento devido à inconsistência entre as versões apresentadas até o momento e o laudo de necropsia.

 

Inicialmente, relatos preliminares indicaram que a empresária estava em uma embarcação acompanhada por um advogado e um servidor público da Secretaria de Meio Ambiente, identificado como C.F.L. Segundo esses relatos, o barco enfrentou uma pane no motor, levando Elaine a decidir tomar banho no lago enquanto a embarcação era guinchada, utilizando uma corda amarrada à cintura.

 

Alega-se que durante esse momento, ela perdeu o equilíbrio e se afogou nas ondas geradas pela água. Seu acompanhante tentou socorrê-la, mas sem sucesso. Contudo, a família da empresária contestou as informações fornecidas pelo advogado, alegando que o corpo de Elaine apresentava marcas estranhas e que o advogado desapareceu após o suposto afogamento.

Leia Também:  Motorista morre em batida entre Uno, Hilux e carreta na BR-364; Veja vídeo

 

Diante dessas divergências, a Polícia Civil realizou, na semana passada, uma reconstituição do crime no Lago do Manso, utilizando as mesmas embarcações do dia do incidente. A ação contou com a participação de um bombeiro militar representando a vítima no momento do afogamento, além de equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

 

O delegado de Chapada dos Guimarães, Marlon Luz, destacou que a reconstituição visou esclarecer dúvidas ainda não respondidas, mas ressaltou a necessidade de laudos periciais adicionais para confirmar todas as circunstâncias do ocorrido. Mesmo com laudos preliminares da Perícia Técnica, ainda são aguardados resultados essenciais para compreender completamente os fatos que levaram à morte da vítima.

Anúncio

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA